top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

CIM Alto Minho quer delinear ação de apoio humanitário à Ucrânia



Em nota enviada às redações, o Conselho Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) informa que irá reunir, amanhã, dia 2 de março, de forma extraordinária, para discutir a crise na Ucrânia e delinear de forma conjunta uma ação de apoio humanitário à escala do Alto Minho.


A reunião, com carácter extraordinário, irá decorrer a partir das 17h30, em Ponte de Lima, tendo em vista a concertação de esforços no Alto Minho para a provisão de ajuda humanitária ao povo ucraniano.


As medidas a discutir passarão, designadamente, pela eventual disponibilização de alojamento temporário, provisão de bens de primeira necessidade, definição de um plano de apoio à integração de refugiados, em particular crianças e menores, em interligação com diversas entidades no setor do emprego e mercado de trabalho, envolvendo, se possível, a comunidade ucraniana residente no Alto Minho, refere a CIM Alto Minho.


"Os presidentes dos municípios que constituem a CIM Alto Minho declaram todo o seu apoio e solidariedade à Ucrânia neste dramático período da sua história", reforça a organização.




0 comentário
bottom of page