top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora acolhe Encontro de Grupos de Janeiras

As tradições continuam a marcar a programação cultural do Concelho de Caminha. O Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora vai servir de palco ao Encontro de Grupos de Janeiras, que vai juntar oito grupos, com o objetivo de dar a conhecer os rostos dos vários grupos do concelho que perpetuam esta tradição. Este espetáculo terá lugar no dia 20 de janeiro, pelas 21h30 e a entrada é livre.





grupo de pessoas a tocar concertina, bombos e ferrinhos a cantar as Janeiras

O cantar das Janeiras é uma tradição do Minho. No concelho de Caminha, há vários grupos das várias freguesias que, durante este mês, se juntam e vão pelas ruas cantar de porta em porta, dando as boas-vindas ao ano que inicia, imortalizando, assim, os costumes e tradições que marcam a identidade de um território.


Pelo palco do Cineteatro vão passar os Grupos de Janeiras do Nuceartes; Comissão de Festas Senhora ao Pé da Cruz - Moledo; ARA – Associação Cultural e Recreativa de Riba de Âncora; Comissão de Festas de Nossa Senhora da Bonança – Vila Praia de Âncora; Comissão de Festas São Sebastião – Vilarelho; Etnográfico de Vila Praia de Âncora; Comissão de Festas Sebastianas – Âncora e Rusgas – Cantares da Serra d’Arga.




0 comentário

Comentários


bottom of page