top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Club Desportivo Andatui vai andar "de fortaleza em fortaleza" dia 26 de março



Evento de lazer mistura caminhadas com turismo histórico, por quatro fortalezas defensivas na fronteira mais antiga da Europa e localizadas no trecho final do rio Minho.


Neste percurso, de cerca de 22 quilómetros, serão visitadas quatro cidades muralhadas (Valença, Tui, Salvaterra do Minho e Monção) que compõem duas Eurocidades, dois países, três línguas e todas ligadas pelo rio Minho.


O arranque será da Porta do Sol, em Valença, para dar a volta à fortaleza onde um guia contará a sua história. Depois, seguindo o Caminho Português de Compostela, caminhar-se-á até à Plaza de la Catedral de Tui, onde outro guia contará a história do local. Após a explicação, segue-se uma caminhada pelo caminho que acompanha o rio Minho, até ao parque de A Canuda, em Salvaterra do Minho, onde haverá almoço. À tarde, tempo para uma visita guiada à fortaleza de Salvaterra do Minho; após esta visita continuará o caminho até à fortaleza de Monção, onde também serão dadas explicações sobre a sua história. No final desta visita os participantes apanham os autocarros que os levarão ao ponto de partida em Valença.


Todas as informações e a ficha de inscrição disponíveis na página www.andatui.es.



Comments


bottom of page