Coletividades de Monção receberam diploma de participação na exposição de Pais Natais
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Coletividades de Monção receberam diploma de participação na exposição de Pais Natais



Inserida na iniciativa “Monção, Uma Porta Aberta para o Natal”, a Exposição de Pais Natais esteve patente ao público na Praça da República.

Inserida na iniciativa “Monção, Uma Porta Aberta para o Natal”, que englobou diversas atividades entre 7 de dezembro e 2 de janeiro, a Exposição de Pais Natais, patente ao público na Praça da República, contribuiu para “soltar” a magia e fantasia próprias desta quadra festiva, reforçando a atratividade de Monção neste período festivo."


Para assinalar a quadra natalícia, várias coletividades do concelho participaram na Exposição de Pais Natais, criados com bastante criatividade e imaginação, a partir de materiais recicláveis. Ontem, no Arquivo Municipal de Monção, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Monção, João Oliveira, entregou os respetivos diplomas de participação.


João Oliveira agradeceu aos representantes das associações locais "a forma positiva e encorajadora como encararam mais este desafio lançado pelo Município", referindo que "a forte colaboração das associações é uma vantagem competitiva do nosso concelho, onde mostramos e valorizamos, em cada evento, a riqueza da nossa identidade social e cultural.", frisou.

Lamentando as condições atmosféricas adversas durante a época festiva, João Oliveira, enalteceu os trabalhos artísticos executados pelas coletividades do concelho. Disse “o mau tempo condicionou a iniciativa, mas não tirou brilho aos vossos trabalhos. Muito obrigado pela colaboração nesta e em todas as atividades realizadas ao longo do último ano”.

A cerimónia de entrega dos diplomas de participação, marcada pelo simbolismo e informalidade, permitiu, também, uma troca de impressões com o movimento associativo. Na ocasião, foram lançadas algumas sugestões e ideias para a próxima quadra natalícia, bem como para outras iniciativas a realizar no concelho monçanense.



0 comentário
bottom of page