top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Comédias do Minho leva "Quimeras e Odisseias" a aldeias de Coura

A partir desta quinta-feira, 29 de fevereiro, as Comédias do Minho vão percorrer algumas aldeias do concelho de Paredes de Coura para levar o espetáculo ‘Quimeras e Odisseias’. Nesta nova criação, que marca também o reencontro entre as Comédias do Minho e o Teatro de Ferro, embarcam numa experiência que cruza o universo do teatro, do cinema e da literatura.




cabeça gigante de homem dentro de uma sala com janelas

Partindo de um dispositivo de filmagem e projeção em tempo real, estas Quimeras e Odisseias convidam o público para uma jornada que percorrerá experiências e lugares muito diferentes, estranhos e familiares. Esta quimera - ou esta odisseia, se preferirem - será feita de livros, vozes, corpos, câmaras, projetores, pequenos cenários e figuras animadas, mas sobretudo de muita imaginação – essa arte antiga e sempre nova de criar imagens. A entrada é livre e limitada à lotação da sala.


29 FEV | 21h00 - Junta de Freguesia de Bico

1 MAR | 21h30 - Centro Cultural de Paredes de Coura

2 MAR | 21h00  - Junta de Freguesia de Linhares

3 MAR | 16h00  - Antiga Escola Primária de Agualonga


‘VIDAS PASSADAS’ + ‘A CORÇA’


O fim de semana em Paredes de Coura traz também cinema – ‘Vidas Passadas’, da canadiana Celine Song – e o espetáculo multidisciplinar para famílias ‘A Corça’.

homem e mulher asiática no metro
Past Lives ©IMDb

‘Vidas Passadas’, com projeções sábado e domingo, às 15h00 e 21h30, é uma reflexão semi-autobiográfica sobre o amor e o destino, estreada no Festival de Cinema de Sundance e nomeado para os Óscares de melhor filme e argumento original.


Por sua vez, o espetáculo multidisciplinar ‘A Corça’ tem lugar na tarde de domingo, a partir das 15h30, no Quartel das Artes (sede das Comédias do Minho), e traz um ser mágico, a filha de um rei que se transforma num animal com a dimensão certa para atravessar a orla espinhosa do bosque e trazer aos humanos o poder e a sabedoria do mundo vegetal. É ela que nos vai ensinar a regenerar o solo e a guardar no seu interior as sementes do futuro.

ilustração com uma corça no meio das folhas
A Corça - © Comédias do Minho


0 comentário

Σχόλια


bottom of page