top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Comércio de Arcos de Valdevez apresenta grande dinamismo



PROCOM - Programa de Apoio ao Comércio de Arcos de Valdevez já aprovou projetos no valor de 800 mil euros. Projeto foi relançado pela Câmara Municipal para apoiar a criação, expansão e/ou modernização de micro e pequenas empresas do comércio tradicional de Arcos de Valdevez.


Destinado a todos os comerciantes do concelho de Arcos de Valdevez, e agora com uma maior abrangência para as empresas, os empresários em nome individual com contabilidade simples podiam candidatar-se ao PROCOM.


Até ao momento foram realizadas 2 edições deste programa, em que o Município apoiou 40 estabelecimentos comerciais de várias freguesias do concelho, em cerca de 400 mil euros, sendo o investimento total desses projetos de mais de 800 mil euros.


O número de candidaturas apresentadas nesta segunda edição do PROCOM corresponde a cerca do dobro das apresentadas em 2020, o que reflete o dinamismo e vontade do comércio arcuense de melhorar, expandir e de se lançar em novos voos. Os contratos de financiamento com as 26 empresas selecionadas já foram celebrados, sendo que o valor total do investimento destes projetos é da ordem dos 500 mil euros e o apoio do município no valor de 245 mil euros.




0 comentário

Comments


bottom of page