top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Comissária Europeia Elisa Ferreira participa amanhã em conferência na Universidade do Minho



Elisa Ferreira, comissária europeia para Coesão e Reformas, vai estar esta sexta-feira, 25 de março, na Universidade do Minho para proferir uma conferência no âmbito do projeto interuniversitário “Next Generation: You”. A sessão pode ser acompanhada também online.


A organização cabe à Escola de Economia e Gestão (EEG) da UMinho e ao Centro de Estudos do Curso de Relações Internacionais (CECRI), com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal. Intitulada “Coesão + Competitividade = Desenvolvimento”, a sessão tem início pelas 15h30, no auditório A1 do campus de Gualtar, em Braga, e pode também ser acompanhada aqui.


O evento insere-se num ciclo de workshops e conferências que pretende reunir os contributos dos jovens europeus para a “Conferência sobre o Futuro da Europa”. Todas as universidades parceiras organizam, até maio, uma conferência sobre uma temática específica. O projeto inclui também a submissão de position papers de grupos de estudantes das universidades do Minho, Aveiro, Beira Interior, Coimbra, Évora e Lisboa (ISCSP). O grupo vencedor vai ter direito a uma viagem às instituições comunitárias, em Bruxelas, Bélgica.



Presidente da Cáritas na entrega do Prémio S. Martinho de Dume

Noutro âmbito, às 14h00 e no auditório 0.03 da EEG, também em Gualtar, vai ser entregue o Prémio S. Martinho de Dume a Maria João Lopes, pela melhor dissertação anual do mestrado em Economia Social da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Na sessão está prevista a presença da diretora do mestrado, Sílvia Sousa, da presidente da EEG, Cláudia Simões, da presidente da Cáritas, Rita Valadas, e do representante da Pastoral do Ensino Superior e da Arquidiocese de Braga, Eduardo Duque.

A dissertação vencedora designa-se "O voluntariado universitário na elaboração de candidaturas de apoio social africano" e foca um projeto aplicado num dos bairros mais pobres da capital de Cabo Verde. O programa inclui ainda a mesa redonda "Voluntariado internacional", com as participações de Ricardo Sousa (Associação Synergia), Mariana Macedo (Projeto Sementes) e Pedro Amaro Santos (Projeto Meeru).



Kommentare


bottom of page