top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Companhia Mala Voadora vai "Cantar de Galo" em Coura

21 de Maio, 2024

É já esta sexta-feira, 24 de maio, que a companhia Mala Voadora traz a Paredes de Coura a sua recente estreia ‘Cantar de Galo’, que culmina numa discussão entre o Galo de Barcelos e Salazar. Um ‘solo’ de Jorge Andrade com texto do Pulitzer Robert Schenkkan, no Centro Cultural, às 21h30.




galo com crista vermelha e penas alaranjadas

"O “Galo de Barcelos” é o souvenir mais popular de Portugal, vendido como bibelot, porta-chaves, íman para frigorífico, postal... Em ‘Cantar de Galo’, ele ganha vida. Altivo, conta-nos a sua história: salvou da forca um peregrino erradamente acusado de um crime. Mas não está satisfeito, exige explicações e quem surge para o esclarecer é Salazar (em deepfake), o ditador que manteve Portugal no fascismo durante 40 anos", lê-se na sinopse do espetáculo.


É assim que o galo fica a saber que, afinal, faz parte da ficção nacionalista manipuladora que Salazar inventou. O Galo recupera a sua vocação de justiceiro e vai querer vingar-se do populista Salazar. ‘Cantar de Galo’ é uma peça escrita para Jorge Andrade pelo norte-americano Robert Schenkkan, vencedor de um prémio Pulitzer e de dois prémios Tony.


Os bilhetes para o espetáculo têm o custo de 4€, podendo ser adquiridos na plataforma BOL e no Centro Cultural de Paredes de Coura.


Ficha Artística

Direção e interpretação: Jorge Andrade

Texto: Robert Schenkkan

Cenário: José Capela

Figurino: José Capela, com execução de Miss Suzie

Luz: João Fonte

Direção técnica: João Fonte

Equipa de produção: Joana Mesquita Alves, Inês Soares Lopes, Sofia Freitas

Coprodução FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, Teatro Viriato, Theatro Circo


A grande viagem 2: entrega especial

O fim de semana completa-se no sábado e domingo com o filme de animação ‘A grande viagem 2: entrega especial’, dirigido por Vasiliy Rovenskiy, e com as vozes bem nossas conhecidas de Rui Unas, José Raposo, Fátima Lopes e José Figueiras.

Já passou um ano desde que Miro e Oscar regressaram da sua incrível aventura. Agora, partem noutra grande viagem num dirigível para devolverem um pequeno urso aos seus pais, salvar as eleições americanas e impedir que o continente seja destruído por um vulcão em erupção.

cartaz do filme

Título original: Big Trip 2: Special Delivery

Género: Animação/Comédia

Realização: Vasiliy Rovenskiy

Vozes: Rui Unas, José Raposo, Fátima Lopes, José Figueiras

Duração (minutos): 90

Classificação: 06 anos

Versão Portuguesa

Horário: Dia 25/05 - 15h00 e 22h00

Dia 26/05 - 15h00 e 17h30




0 comentário

Comments


bottom of page