top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo traz "Na substância do tempo" a Coura

Foto do escritor: Fernanda Pinto FernandesFernanda Pinto Fernandes

24 de Setembro, 2024

No âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo apresenta "Na substância do tempo", programa composto pelas obras ‘Em redor da suspensão’, ‘Outono para Graça’ e ‘Requiem’, na próxima sexta-feira, 27 de setembro, pelas 21h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura.



bailarinos em performance no palco

Com "Na substância do tempo", a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo propõe-nos um espetáculo em três momentos: ‘Em Redor da Suspensão’, de Vasco Wellenkamp em cocriação com Miguel Ramalho, surge da inspiração na poesia de Sophia de Mello Breyner, enquanto ‘Outono para Graça’ é um dueto coreografado inicialmente para a bailarina Graça Barroso, cofundadora da CPBC com Vasco Wellenkamp. Já ‘Requiem’, inspirada pela obra musical de Benjamin Britten, Sinfonia da Requiem, apresenta-se como uma peça alusiva à perda e ao cenário de guerra, retratando as consequências e impacto que estes dois agentes têm na sociedade.


CONVERSAS NA CASA GRANDE | ‘A RURALIDADE'


Já este sábado, 28 de setembro, pelas 16h00, estão de regresso as Conversas na Casa Grande, em Romarigães, abordando o tema ‘A Ruralidade’, com a arquiteta paisagista Ana Isabel Queiroz, à conversa com Vitor Paulo Pereira.


Com um percurso ao nível da investigação nas áreas da História do ambiente, Paisagem e Ecocriticismo, Ana Isabel Queiroz no plano académico também se destaca, entre outros projetos, pelo trabalho desenvolvido em conjunto com Miguel Carmo “FIREUSES — Paisagens de fogo: Uma história política e ambiental dos grandes incêndios em Portugal (1950-2020)”, e que foi acolhido pelo Instituto da História Contemporânea e financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.


LER CINEMA COM JORGE PELICANO


Num outro âmbito, o Ler Cinema traz esta quinta-feira ao Centro Cultural o cineasta Jorge Pelicano, que nos vai ajudar a ler o seu filme ‘Pára-me de repente o pensamento’, mas também a ‘curta’ Luminita, realizada por André Marques.

capa do documentário "Pára-me de repente o pensamento"

‘Pára-me de repente o pensamento’ é um documentário cinematográfico que pretende mostrar uma visão pouco explorada sobre o mundo da doença mental. No Centro Hospitalar Conde de Ferreira no Porto - um dos hospitais psiquiátricos mais antigos do país –, o ator Miguel Borges submerge naquela realidade, durante três semanas, com o objetivo de criar uma peça de teatro sobre a loucura.


‘DIVERTIDA-MENTE 2’ E ENGRENAGENS II


Para os mais novos, o fim de semana em Coura também traz o filme de animação ‘Divertida-Mente 2’, de Kelsey Mann, sábado e domingo (15h00 e 22h00 e 15h00 e 17h30, respetivamente), mas também os já habituais workshops com as peças Lego na Caixa dos Brinquedos, na tarde de domingo, sob o tema Engrenagens II.


A Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza são cinco emoções que vivem no quartel-general do cérebro de Riley, onde a Alegria – a capitã – tenta equilibrar os estados de espírito e, simultaneamente, fazer com que a vida dela nunca deixe de ser feliz. Mas, agora que a menina acabou de fazer 13 anos e entrar oficialmente na adolescência, onde terá de reaprender a lidar com as emoções, o que parecia mais ou menos controlado fica virado de pernas para o ar. E o mais preocupante é a chegada da Ansiedade, uma emoção nova e totalmente desorientada que ameaça causar o caos na vida de Riley e de toda a sua família.


Título original: Inside Out 2

Género: Animação

Realização: Kelsey Mann

Atores: Kensington Tallman, Amy Poehler, Maya Hawke, Liza Lapira

Duração (minutos): 96

Classificação: 06 anos

Versão portuguesa

 

Neste workshop LEGO: Engrenagens II, com duração de 1h30, são exploradas as várias formas de utilizar engrenagens LEGO. Sugestões ideais para acrescentar movimento a construções originais. Indicado para crianças dos 6 aos 10 anos de idade, mas também indicado a famílias com crianças dos 6 aos 14 anos de idade. Lotação limitada a sete famílias. Inscrição obrigatória através do email caixadebrinquedos@paredesdecoura.pt .

bonecos feitos com peças LEGO


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page