top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Concerto de Natal com Coura Voce + Coro Sénior Música no Couração

O Coura Voce junta-se ao Coro Sénior ‘Música no Couração’ para o Concerto de Natal, que tem lugar esta quinta-feira, pelas 21h30, no grande auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura, com entrada livre, limitada à lotação da sala.


Este é um dos momentos mais aguardados da extensa programação do Natal em Coura, que por estes dias traz a esta vila no coração do Alto Minho uma animação sem igual, preenchida com uma ampla oferta para todas as idades, como o Arte em Peças e as suas deslumbrantes construções com peças Lego, este ano ocupando as galerias inferiores da Caixa de Brinquedos, a ‘Tenda Natal Encantado’ para os mais novos e com o seu circuito de arborismo, eco carrossel e insufláveis, mas também a ‘Banda às Riscas’ a percorrer as ruas centrais, nomeadamente o principal eixo pedonal da vila que este ano está decorado com a instalação ‘Pelo Calor da Neve’, assinada por Madalena Martins, mas também o Mercadinho de Natal e cinema infantil que completam uma vasta programação que se estende até à Passagem de Ano.


O Coura Voce é um coro feminino constituído por 33 elementos e dirigido pelo maestro Vítor Lima, e que interpreta repertório coral diversificado de diferentes épocas e estilos, de compositores como: J. Rutter,K. Jenkis, V. Johnson, D. Willcocks, E. Whitacre, G. Caccini, P. Casals, L. Tinoco, F. Lopes-Graça, entre outros, dando corpo a um projetoque se desenvolve desde 2017 e que surgiu no âmbito do ensino artístico especializado da música, ministrado pelo Conservatório Regional do Alto Minho – Academia de Música de Viana do Castelo, no Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura e Centro Cultural.


Orquestra Juvenil
Orquestra Juvenil

Num outro âmbito, já esta tarde, pelas 18h30, também no Centro Cultural, é apresentado o espetáculo ‘A construir jardins futuros’, que decorre da residência artística da Orquestra Juvenil, realizada durante 4 dias com dois maestros convidados, César Lima e Jaime Alvarez, com a participação de cerca de 60 alunos. Uma iniciativa que conta com a parceria da Academia de Música de Viana do Castelo, e resulta do trabalho desenvolvido pelo Centro Cultural, de programação, coprodução, residências artísticas e de mediação cultural, no âmbito da Rede de Cineteatros e da qual o Centro Cultural de Paredes de Coura faz parte.


Banda Às riscas e Gato das Botas
Banda às Riscas e Gato das Botas

Ainda no que toca à música, esta sexta e sábado, pelas ruas centrais de Paredes de Coura vão passar os ‘Banda às Riscas’, emprestando a sua boa disposição percorrendo o cancioneiro de cariz tradicional, temas do imaginário coletivo e circense.


Já no que toca ao cinema infantil, ‘O Gato das Botas: o último desejo’, dirigido por Joel Crawford e Januel Mercado, com Antonio Banderas, Salma Hayek e Olivia Colman, traz-nos a história de um corajoso felino possuidor de um génio peculiar e de uma coragem sem limites, que é posto à prova quando conhece Kitty Patas Fofas, uma misteriosa gata mascarada, que não tenciona deixar-se levar em conversas e que ele descobre estar ligada a Humpty Alexander Dumpty,um seu amigo de infância.


Título original:Puss in Boots


Género: Animação, Comédia, Aventura, Família


Realização: Joel Crawford - Januel Mercado


Atores: AntonioBanderas, Salma Hayek, Olivia Colman


Duração (minutos): 90 min Classificação: M/6


Horário: Dia 23 - 15h00 e 17h30




0 comentário

コメント


bottom of page