top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Concertos, hidronatal e patinagem artística são algumas propostas de Cerveira para antes do Natal



Após cinco dias de grande animação e espírito natalício proporcionados pelo Mercado de Natal e dando continuidade à “Viagem pelo Natal”, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira preparou vários momentos lúdicos para o fim de semana que antecede o Natal. São propostas para todas as idades que vão desde concertos a momentos desportivos.

Este sábado, dia 17 de dezembro, às 21h30, o Cineteatro de Cerveira Marreca Gonçalves vai ser palco do musical “Rodolfo e as renas do Pai Natal”. Já no domingo, dia 18 de dezembro, vai ser possível participar numa aula aberta de hidroginástica (Hidronatal), às 10h00, na Piscina Municipal, assistir ao espetáculo de Patinagem Artística no Gelo pela Revolution Figure Skating Club, às 15h00, no Centro Coordenador de Transportes, e ao “Concerto de Natal”, pelo Coro Polifónico e pela Pauta de Caprichos, às 16h00, na Igreja Matriz. As iniciativas são de entrada gratuita, mas a participação na aula aberta de hidroginástica (Hidronatal) está limitada à idade mínima de 14 anos e a uma lotação máxima de 80 participantes. As inscrições podem ser efetuadas através do telefone 251 708 025 ou do email desporto@cm-vncerveira.pt.

Será, ainda, possível visitar a Casa do Pai Natal, usufruir de uma divertida pista de gelo natural, de passeios de barco no rio Minho e de passeios no Comboio de Natal. A pista de gelo natural, instalada no Centro Coordenador de Transportes, vai permanecer em funcionamento até ao dia 8 de janeiro. Já a visita à Casa do Pai Natal, localizada no Centro Histórico, bem como os passeios no comboio de Natal podem ser realizados até ao dia 18 de dezembro. Os passeios de barco pelo rio Minho prolongam-se até ao dia 24 de dezembro.


MERCADO DE NATAL: 5 DIAS DE VERDADEIRO ESPÍRITO NATALÍCIO

Aceitando o convite da autarquia cerveirense para embarcar nesta viagem pelo Natal, milhares de pessoas visitaram a Vila das Artes, nos últimos cinco dias. O Mercado de Natal arrancou, no passado dia 7 de dezembro, com uma diversificada oferta de atividades para todas as idades: chegada do Pai Natal, animação itinerante – duendes, artes circenses, circo de natal, diversos workshops - entre os quais, de cupcakes de natal, presépio artesanal, bolachas de gengibre, decoração de bolo natalício e decoração da mesa de Natal, atelier de Natal, no Arquivo Municipal, “Natal sem plásticos”, no Aquamuseu do rio Minho, Hora do Conto, na Biblioteca, pintura ao vivo de uma toalha de Natal, na Loja Interativa de Turismo e atelier de Natal “Vamos Agir!” pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

A iniciativa integrou a programação “Cerveira: Viagem pelo Natal” promovida pela autarquia e tinha como objetivo dinamizar o comércio, o artesanato e o associativismo local nesta quadra festiva.

Recorde-se que o Natal em Vila Nova de Cerveira arrancou no passado dia 3 de dezembro. Centenas de pessoas juntaram-se no Centro Histórico para assistirem ao ligar das luzes, que aconteceu acompanhado por um momento musical que transportou todos para uma verdadeira Viagem pelo Natal: o “Disney in Concert”. Das janelas da emblemática “Casa Verde”, um ícone da Praça da Liberdade, melodias entoadas por mais de 200 músicos invadiram o recinto contagiando todos os presentes.



0 comentário

Comments


bottom of page