top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Concurso aberto para transportes públicos no Alto Minho pelo preço base de 21,6 milhões de euros

Foi publicado ontem, dia 9 de novembro, em Diário da República e no Jornal Oficial da União Europeia, a abertura do concurso para a seleção de um operador para o serviço público de transporte de passageiros do Alto Minho. O prazo para a apresentação de propostas é de 42 dias a partir da data de publicação.




homem sentado num autocarro, a ler e outro de pé conversando com uma rapariga

Este concurso, de acordo com nota divulgada esta sexta-feira pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, envolve um agrupamento de entidades adjudicantes, constituído pelos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira e pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM do Alto Minho), que "permitirá obter o desejado efeito de escala através de uma rede “una” num único lote", especifica.


A mesma nota explica que "a prestação de serviços prevê uma oferta ao nível da rede com uma produção quilométrica anual de 2.641.614 km, para um contrato inicial de 3 anos, com a possibilidade de extensão por mais um. O preço base para este contrato de 4 anos é de 21.661.226,60 €."

"Este contrato de “1ª geração” tem como principal objetivo a obtenção de informação de base sobre a procura. Isso proporcionará às Autoridades de Transportes do Alto Minho (CIM Alto Minho e os seus 10 municípios associados) um conhecimento mais aprofundado das dinâmicas ao nível do transporte público rodoviário de passageiros, permitindo que um futuro contrato de “2ª geração” seja perfeitamente adequado à realidade", sustenta.


"Esta abordagem dará a confiança necessária para o lançamento, nessa fase, de uma contratualização por um período mais longo, que permita apostar fortemente na melhoria da qualidade da frota, com os consequentes benefícios ao nível do conforto dos passageiros e de um melhor desempenho ambiental", acrescenta a mesma nota.



0 comentário

Comments


bottom of page