top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Concurso Concelhio de Leitura de Ponte de Lima elege os melhores leitores para o Concurso Nacional

O Município de Ponte de Lima vai promover, no próximo dia 2 de março, pelas 10h00, o Concurso Concelhio de Leitura, na Biblioteca Municipal, realizado em parceria com a Rede de Bibliotecas do concelho.




Este concurso pretende estimular a prática da leitura, desenvolver competências de expressão escrita e oral e avaliar a leitura de obras literárias entre os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário, que serão eleitos para o Concurso Nacional de Leitura.


Esta edição conta com a participação dos alunos que já foram eleitos, na fase escolar, por cada agrupamento de escolas, que vai contar com a presença de 30 alunos dos 1.º, 2.º, 3.º Ciclos, Ensino Secundário.


Os participantes deste concurso prestarão provas escritas e provas orais sobre as obras selecionadas para os quatro ciclos de ensino: “Uma luz inesperada” de José Saramago (1.º CEB), “História de um caracol que descobriu a importância da lentidão” de Luís Sepúlveda (2.º CEB), “A lua de Joana” de Maria Teresa Maia Gonzalez (3.º CEB) e “Parábola do Cágado Velho” de Pepetela (Ensino Secundário).


De referir que todos os concorrentes serão galardoados com certificados e aos vencedores, por cada nível de ensino, serão oferecidos prémios.




0 comentário

Comentarios


bottom of page