Concurso "Natal Alegre" regressa a Montalegre
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Concurso "Natal Alegre" regressa a Montalegre

Está de regresso o concurso "Natal Alegre", iniciativa promovida pelo município de Montalegre e Ecomuseu de Barroso onde a população do concelho é desafiada a aderir ao concurso de decorações de Natal. Inscrições decorrem de 1 a 5 de dezembro.



O Município de Montalegre e o Ecomuseu de Barroso, dando continuidade a uma iniciativa que teve início no ano 2020, convida moradores e comerciantes do concelho de Montalegre a decorar as suas habitações e espaços comerciais a rigor. Ficando a decoração das ruas responsabilidade do município.


O público-alvo passa pelas habitações, montras e lojas comerciais e pelas associações locais.


O objetivo desta ação visa «fomentar e impulsionar a criatividade, os valores de natal e envolvência comunitária, que simultaneamente constitui uma forte atração turística do concelho».

As inscrições, de caráter obrigatório e gratuito, decorrem de 1 a 5 de dezembro. Devem ser feitas, como habitualmente, através do endereço natal.alegre@cm-montalegre ou mediante preenchimento presencial no Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes.


Referir que face à legislação em vigor - que respeita o Plano de Poupança de Energia 2022-2023, aprovado e publicado pelo Conselho de Ministros, em setembro deste ano - a utilização da iluminação natalícia deve ser ajustada para o horário compreendido entre as 18h00 e as 24h00.


ÁREA DE ABRANGÊNCIA O presente concurso abrange o concelho de Montalegre e as seguintes áreas:


Decoração de habitações - As decorações a colocar nas habitações deverão ocupar as fachadas e os jardins; - Os materiais utilizados na decoração não podem impedir o livre-trânsito nos passeios e/ou nas ruas, nem causar danos a terceiros; Decoração de montras e lojas de comércio - Os materiais utilizados na decoração de montras e fachadas comerciais não podem impedir o livre-trânsito nos passeios e/ou nas ruas, nem causar danos a terceiros. Decoração Associações - As decorações devem ser realizadas na zona envolvente da sede das associações; - Os materiais utilizados na decoração não podem impedir o livre-trânsito nos passeios e/ou nas ruas, nem causar danos a terceiros.


CALENDÁRIO /CRONOGRAMA

1 a 5 de dezembro - Inscrições. 6 dezembro a 6 janeiro - Período de exposição. 6 dezembro a 5 janeiro - Período de votação do júri. 6 janeiro - Anúncio dos vencedores.






0 comentário
bottom of page