top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Concurso Quintos Leitores" regressou à Casa das Artes de Arcos de Valdevez



Após um interregno de dois anos, regressou, esta quinta-feira, ao auditório da Casa das Artes, a 11ª edição do concurso concelhio de leitura, destinado aos alunos que frequentam o 5.º ano de escolaridade.


O "Concurso Quintos Leitores" é uma organização conjunta do Município de Arcos de Valdevez e do Agrupamento de Escolas de Valdevez, integrado na Semana Concelhia da Leitura, Arte e Ciência.


Em ambiente festivo, assistiram ao evento todos os alunos que frequentam o 5.º ano de escolaridade nas Escolas do concelho (Escola Básica Padre Himalaya e Centro Escolar Dr. Manuel Brandão).


Este concurso dividiu-se em três provas relacionadas com o livro selecionado pelo júri - “A Aventura de Himalaya” (banda desenhada), de Beatriz Vasconcelos. O júri foi composto pela vereadora da Educação, Emília Cerdeira, pela diretora do Agrupamento de Escolas, Anabela Araújo e como presidente do Júri, esteve presente a bibliotecária responsável pela Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo, Catarina Viana.


As vencedoras desta edição foram:

1.º Lugar - Mara Fernandes do 5.ºA, identificada com o número 3;

2.º Lugar - Mariana Rodrigues do 5.º G, identificada com o número 39;

3.º Lugar - Matilde Brito do 5.º A com o número 8.


A apresentação ficou a cargo da professora-bibliotecária Margarida Dias e contou com a prestimosa colaboração logística dos alunos do 9.ºG e 9.ºH, orientados pela professora Olga Cardoso. Os momentos musicais deste concurso foram apresentados pelos alunos do 5.º e 6.º anos, sob orientação das professoras de Educação Musical, Lindiva Pereira e Helena Silva, entre outros colaboradores.




0 comentário

Yorumlar


bottom of page