top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Conselho Local de Ação Social de Arcos de Valdevez aprova Plano de Desenvolvimento Social

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Arcos de Valdevez reuniu no início do mês de dezembro para discutir e aprovar os documentos estratégicos na área da coesão e ação social no concelho para os próximos anos.





homem e mulher numa mesa de reuniões a apresentar documentos

Presidida pelo autarca de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, a reunião foi marcada pela aprovação de dois documentos essenciais: o Diagnóstico Social e o Plano de Desenvolvimento Social para o período 2024/2027.


"Estes dois documentos representam ferramentas fundamentais para a orientação e implementação das políticas sociais do Município, contribuindo para o bem-estar dos arcuenses", afirma a Autarquia Arcuense em nota de imprensa.


O Plano de Desenvolvimento Social estabelece as metas e ações a serem implementadas nos próximos anos, com o objetivo de fortalecer a coesão social e impulsionar o desenvolvimento sustentável do concelho. O documento, prevê a realização de 54 medidas, em torno de nove domínios estratégicos essenciais: 1. Governança, capacitação, inovação e desenvolvimento da rede social; 2. Educação, Formação e Emprego; 3. Saúde e bem-estar; 4. Habitação; 5. Infância e juventude; 6. População idosa; 7. Pessoas com deficiência, incapacidade e demência; 8. Violência doméstica e igualdade de género; 9. Acessibilidades, coesão social e cidadania.


O Presidente João Manuel Esteves expressou a importância destes documentos estratégicos para o desenvolvimento sustentável do concelho, destacando o compromisso da autarquia numa abordagem integrada para enfrentar os desafios sociais.

auditório cheio de pessoas a assistir à apresentação de documentos

"Com as medidas aprovadas, Arcos de Valdevez reafirma o seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos arcuenses", assegura a autarquia.





 

 

 

0 comentário

Comments


bottom of page