top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Conselho Local de Ação Social de Terras de Bouro reuniu e discutiu projetos

No âmbito da Rede Social, o Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Terras de Bouro reuniu, no dia 8 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Nesta reunião, além da apreciação do trabalho desenvolvido pelo Projeto CLDS 4Geira, foi apresentada a política de investimento social da EDP Produção.




pessoas reunidas numa sala numa apresentação

O Projeto CLDS 4Geira, que decorreu entre 02/12/2019 e 30/09/2023, teve como entidade coordenadora a ATAHCA (Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave) e desenvolveu-se em toda a área do concelho de Terras de Bouro. As atividades previstas nos três eixos de intervenção (Eixo 1-Emprego, formação e qualificação, Eixo 2-Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil e Eixo 3-Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa) foram realizadas em estreita articulação com as entidades locais, tendo abrangido 2576 destinatários/as.

pessoas sentadas numa sala, vendo uma apresentação

Neste plenário do CLAS, foram apresentados os relatórios de monitorização trimestral do 3.º trimestre de 2023 e o relatório de execução anual de 2023, assim como o relatório de execução final do Projeto. As entidades presentes na reunião manifestaram, mais uma vez, o seu reconhecimento pelo excelente trabalho realizado, destacando o seu impacto na população de Terras de Bouro e o envolvimento e colaboração das entidades locais.

pessoas sentadas numa sala, vendo uma apresentação

Em representação da EDP Produção, o Eng. Jorge Mayer apresentou o Plano de Investimento Social da EDP-Produção. Este plano estrutura-se num conjunto de programas dirigidos às escolas (Partilha com Energia, Comunica com Energia e Aprende com Energia) e à comunidade (Nature for Tomorrow, Fábricas de Luz e Estradas de Luz), tendo como objetivo promover a mudança e o desenvolvimento local e tornar as comunidades mais capacitadas, inclusivas e empreendedoras. A EDP Produção atribui, também, sob a forma de doação e mediante candidatura, viaturas de serviço usadas.

homem de pé fazendo uma apresentação no computador perante uma sala cheia



0 comentário
bottom of page