top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez leva a palco Luís Represas, Luís Marques Mendes e Sofia Nicholson

É já nesta sexta feira, dia 26 de janeiro, que regressa à Casa das Artes a iniciativa “Conversas na Escola”, promovida pelo Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez (CMDAV). Este evento terá início às 21h30 e contará com a presença do músico Luís Represas, do comentador político, Luís Marques Mendes e da atriz, Sofia Nicholson, com a moderação de António Teixeira Rodrigues.





cartaz com dois homens e uma mulher

Nesta 4ª edição das “Conversas na Escola”, a educação, a formação musical e artística e a

importância do ensino articulado para o desenvolvimento das crianças e jovens são apenas alguns dos temas que serão abordados por este painel de ilustres figuras nacionais.


Esta primeira iniciativa do ano insere-se nas comemorações dos 10 anos do Conservatório - 10 Anos, 10 Momentos e que já apresentou um vasto programa cultural e artístico que vai ser desenvolvido até setembro deste ano.


O presidente do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez, Nuno Brito, sublinha que “ao longo destes 10 anos de Conservatório houve um crescimento significativo no número de alunos e na forma como se ensinam as artes”, neste concelho. “Passamos a ter ensino artístico em Arcos de Valdevez e sabemos que esta forma de aprendizagem só acrescenta valores e capacidades aos nossos alunos. Atualmente temos 224 alunos e desses, 91 estão em regime de ensino articulado com o Agrupamento de Escolas de Valdevez”, explica o presidente do CMDAV, acrescentando que

“as artes e a cultura em territórios de interior são fundamentais para aproximar as crianças e jovens destes setores e dar lhes a oportunidade de nas suas terras terem acesso, por exemplo, ao ensino de música, dança e teatro”.


Nomes como os já referidos, e ainda Tim, dos Xutos e Pontapés, e o Maestro Vitorino de Almeida serão alguns dos nomes que vão marcar presença em palcos por vários pontos do concelho ao longo das comemorações destes 10 anos do Conservatório. Segundo o presidente do CMDAV, Nuno Brito, esta é “uma data importante e que não poderia deixar de ser assinalada” por isso “nada melhor do que contar com um cartaz repleto de momentos únicos”.




0 comentário

Comments


bottom of page