top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Consignada obra da Ecovia de Paçô a S. Jorge e Ermelo em Arcos de Valdevez

O Município de Arcos de Valdevez consignou a obra de Expansão da Rede de Ecovias do Alto Minho - “Ecovia de Paçô a Ermelo”, adjudicada à empresa J.S. Gomes, Lda., com um investimento global de 530 mil euros. Com a presente intervenção, pretende-se a execução dos trabalhos de uma Ecovia de carácter turístico com uma extensão aproximada de 18 Km, que se desenvolverá em três troços.





parque na natureza com mesas e bancos em madeira junto a um rio

O primeiro troço fará a ligação de Paçô (Prova) até São Jorge (Senra), prevendo-se a abertura do traçado e construção da ecovia; o segundo troço, consagra a ligação de São Jorge (Senra) a São Jorge (Barreiro) e prevê a beneficiação e reabilitação do traçado, e, o terceiro troço, a ligação de São Jorge (Barreiro) a Ermelo (Ponte romana, junto ao Mosteiro de Ermelo), estando previsto o melhoramento do traçado.


"Este novo troço desenvolvido ao longo da margem direita do Rio Lima, permitirá ligar a Ecovia do Vez à Ecovia de Ermelo dando continuidade à Rede de Ecovias já existentes no concelho, melhorando o conforto e a segurança dos utilizadores, assim como o incremento da fruição e lazer ao longo do Rio Lima, habitualmente, já procurado por muitos visitantes", refere a autarquia em nota enviada às redações.

5 homens e 1 mulher segurando um documento em pleno parque de merendas ao ar livre

"Arcos de Valdevez em 2023 foi alvo de importantes reconhecimentos que refletem o potencial e o valor do nosso território e o elevado nível de satisfação dos turistas e visitantes", assinala o Município. Como destaque, refere "a recomendação da “Ecovia do Vez como destino a explorar em 2023” pela Grande Repórter de Viagens, Inma Gregório, autora do Blogue “A world to Travel”, de referência mundial e a recente identificação de Arcos de Valdevez como um dos destinos “mais hospitaleiros” de Portugal, pela Airbnb, uma das maiores e mais utilizadas plataformas de reservas de alojamento e experiências do mundo no mercado digital".


Este investimento, conclui a autarquia, "será mais um motivo de atração e visita ao concelho que irá dinamizar os setores económico e turístico, e, por conseguinte, potenciar a criação de rendimento e emprego, a atração de mais visitantes, turistas e investidores, a valorização dos recursos naturais, qualidade ambiental, cultura e gastronomia local e a melhoria da qualidade de vida em Arcos de Valdevez."

caminho em terra batida ladeado por árvores de grande porte



0 comentário

Comentarios


bottom of page