top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Conversas no Cávado" trouxe José Milhazes a Terras de Bouro para dar a conhecer novo livro



O Auditório da Vila do Gerês, em Terras de Bouro, acolheu a 26 de janeiro uma sessão com o jornalista, comentador político e escritor José Milhazes, sendo esta inserida no ciclo das “Conversas no Cávado”, promovido pela Rede de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado (RIBCA).

José Milhazes abordou vários assuntos como a guerra na Ucrânia, o seu contexto geopolítico e o respetivo impacto para Portugal e para o mundo. O seu mais recente livro “A Mais breve História da Rússia: dos Eslavos a Putin” foi também um dos destaques da sessão que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, das Vereadoras Municipais, Ana Genoveva Araújo e Isménia Loureiro e também do Adjunto da Presidência, Avelino Soares. "Os alunos do Agrupamento de Escolas, representados pelas turmas 9.ºA, 9.ºB, 10.ºA, 10.ºB, 11.ºA e 12.ºD marcaram presença e deram também uma acolhedora e interessante receção ao ilustre convidado", sublinha o Município de Terras de Bouro em comunicado.


Biografia

Natural da Póvoa de Varzim, José Milhazes foi estudar para a então União Soviética na segunda metade da década de 70 e formou-se em História da Rússia. Aí permaneceu, acabando por fazer trabalho jornalístico a partir de Moscovo para a TSF e outros órgãos de comunicação social portugueses.

Em 2013, foi agraciado com a Ordem do Mérito da República Portuguesa e já em 2015 regressou a Portugal, continuando a publicar diversas obras, muitas das quais reveladoras do seu profundo conhecimento no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas. Em 2022, publicou o seu mais recente livro “A Mais Breve História da Rússia: dos Eslavos a Putin” com a chancela da Dom Quixote.




0 comentário

Commenti


bottom of page