top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Corrida da Ponte junta 1200 atletas para atravessar a centenária Ponte Eiffel em Viana do Castelo

Este domingo de manhã, 24 de setembro, a Cidade Europeia do Desporto 2023 é palco da 1ª edição da Corrida da Ponte, promovida pelo Clube de Atletismo Olímpico Vianense, em parceria com a Associação de Atletismo de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Serão mais de 1200 atletas, entre amadores e profissionais, que vão dar o seu melhor e atravessar a Ponte Eiffel a correr.


homens sentados à volta de uma mesa e cartaz do evento em tons verdes

Esta é uma prova de 10 Km que, na sua primeira edição, acolhe o Campeonato Nacional de Estrada. A corrida decorrerá num circuito entre Viana do Castelo e o Cabedelo, utilizando a centenária Ponte Eiffel, que encerrará provisoriamente ao trânsito para este evento desportivo.


A partida e a chegada acontecem na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra. Às 10h00, tem início o Campeonato Nacional Feminino, às 10h20 o Campeonato Nacional Masculino, seguido da prova aberta.


O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, referiu que esta é “mais uma prova de referência que acontece no âmbito da Cidade Europeia do Desporto”, frisando que este ano tem sido crucial para “o reforço das relações institucionais com associações, clubes e federações”.

homens em volta de uma mesa de madeira junto ao cartaz da mascote Santiago

Já o representante do Olímpico Vianense, Fernando Alves, indicou que era ambição do clube, há já muito tempo, lançar uma prova de estrada “e a Cidade Europeia do Desporto foi a oportunidade perfeita”, realçando o “trajeto de enorme beleza que será uma mais-valia para os atletas”.


Também Manuel Domingues, representante da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, assumiu que “com esta prova, fechamos com chave de ouro uma época absolutamente fantástica de atletismo em Viana do Castelo”.


O vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Paulo Bernardo, indicou que participam nesta primeira Corrida da Ponte 119 clubes, mais de um milhar de atletas e centenas de vianenses.




0 comentário
bottom of page