top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"CouraMe - Festa dos produtos locais" regressa a Coura, este fim de semana, com artesanato, gastronomia e animação das tasquinhas

5 de Junho, 2024

A "CouraMe - Festa dos produtos Locais" volta a marcar presença no calendário courense, trazendo à tenda gigante instalada no Largo Hintze Ribeiro, ao longo de três dias, de 7 a 9 de junho, as muitas tasquinhas que representam as associações do concelho, não faltando a animação musical com Kalhambeke, Tiago Silva, Festival de Folclore, Escola de dança Emotion e a animação pela Xaranga a Tu Ritmo (Espanha), bem como os melhores produtos locais reunidos numa única marca ‘chapéu’ que identifica Paredes de Coura: CouraMe.



carne e biscoitos doces tradicionais

‘CouraMe - Festa dos produtos Locais’ volta a trazer-nos o melhor dos biscoitos às compotas, dos acessórios às peças de joalharia, do fumeiro tradicional às mais criativas propostas vegan, da cosmética ao artesanato contemporâneo, das peças decorativas aos licores e à broa, mas também os mais típicos petiscos das tasquinhas onde toda a animação começa e também termina. "Começa com os petiscos da terra, joias da nossa gastronomia de apurado e acentuado sabor, cativando o visitante até ao seu encerramento", destaca a autarquia courense.


Os mais típicos petiscos, fumeiro, bolo do tacho, broa caseira, doçaria e demais produtos de confeção tradicional de sabores únicos, mas também artesanato urbano e decorativo – com alguns dos artesãos a trabalhar no local as suas próprias peças -, marcam presença nesta ‘CouraMe’.


FOLCLORE, ARTESANATO E MUITA MÚSICA


Vocacionada para a exposição e venda de produtos tradicionais, doçaria conventual, doçaria regional, mel, compotas, vinhos, licores ou outros produtos derivados da terra, ao percorrer a ‘CouraMe - Festa dos produtos Locais’ é nas tasquinhas das associações que boa parte da animação se concentra.


A música também não falta na ‘CouraMe’, com o concerto de Tiago Silva na noite de sexta-feira, pelas 22h30, enquanto no sábado a Xaranga a Tu Ritmo dá as boas-vindas ao longo da tarde, reservado que está para a noite, a partir das 22h30, a Escola de Dança Emotion seguido dos sempre entusiasmantes Kalhambeke. No domingo, o genuíno folclore atravessa a tarde a partir das 15h30 com o Grupo Etnográfico da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Paredes de Coura, Rancho Folclórico Esperança na Juventude do Nadadouro (Caldas da Rainha) e Danças e Cantares de Vermil (Guimarães).


Organizada pelo Município de Paredes de Coura em parceria com a Landra Associação, por esta ‘CouraMe - Festa dos produtos Locais’ vão passar 20 expositores e dezena e meia de tasquinhas a representar as associações culturais do concelho, que farão desta feira uma montra privilegiada para a promoção e escoamento dos seus produtos.


PROGRAMA

Dia 7 | sexta-feira

17h30 – Abertura da Feira

22h30 – Concerto Tiago e Silva

dia 8_sábado

15h00 – Animação Xaranga a Tu Ritmo (Espanha)

22h30 – Grupo musical

                Escola de Dança Emotion

               Kalhambeke


Dia 9 | domingo

15h30 - FESTIVAL DE FOLCLORE

Grupo Etnográfico da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Paredes de Coura

Rancho Folclórico Esperança na Juventude do Nadadouro (Caldas da Rainha)

Danças e Cantares de Vermil (Guimarães)

20h00 – Encerramento da Feira

 


0 comentário

Comments


bottom of page