top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Covas acolhe 13ª Taça Ibérica de Slalom

Com um grande prestígio além-fronteiras no desporto aquático de água bravas, a Freguesia de Covas, no concelho de Vila Nova de Cerveira recebe, este fim de semana, 4 e 5 de feveriro, pela décima terceira vez, a Taça Ibérica de Slalom.



A prova de caráter internacional conta com 150 atletas inscritos de 12 equipas portuguesas e espanholas, e centenas de pessoas a assistir nas margens do rio Coura.

O plano de água corrente e forte no Rio Coura, em Azenhas de Pagade, com obstáculos naturais e portas de grau II e III, ao longo de aproximadamente 300m, proporciona as condições ideais para a prática desta modalidade, resultando num evento consolidado e sempre muito disputado.

A edição 2023 da Taça Ibérica de Slalom arranca este sábado, 4 de fevereiro, às 10h00, com as eliminatórias e as semifinais, prosseguindo no domingo, dia 5 de fevereiro, também a partir das 10h00, as finais da competição, com o encerramento e entrega de prémios marcado para as 13h00.

Além da Federação Portuguesa de Canoagem e do Clube Desportivo Minho - Teixugos, a organização desta prova em águas bravas conta com os apoios da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, da Junta de Freguesia de Covas e da Federação Galega de Canoagem.

"Dotado por uma beleza natural ímpar e propícia à prática desportiva ao ar livre, o concelho de Vila Nova de Cerveira continua a despertar o interesse de várias federações para integrar o calendário desportivo nacional e internacional.", salienta o município.





0 comentário

コメント


bottom of page