top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

"Cozido à moda de Coura" vai ser servido em sete restaurantes de Coura, este fim de semana

O ‘Cozido à Moda de Coura’ vai à mesa no fim de semana de 13 e 14 de maio em sete restaurantes de Paredes de Coura, que elegeram este suculento e saboroso prato courense como a mais nobre das iguarias para estes dias em que o sol por vezes ainda se esconde.




prato branco com enchidos, cenoura, batata, couve, carne de porco num cozido

O Barbaças, Romântica, Albergaria, O Furão, Miquelina, Xisto e Os Mouras são os sete restaurantes aderentes a esta iniciativa promovida pelo Município de Paredes de Coura, que complementa este fim de semana gastronómico com outras iniciativas que trazem por estes dias maior animação a Paredes de Coura.


O Ciclo de Polinização Musical leva, neste fim de semana, a muitos lugares do concelho concertos e atividades culturais dedicados à música clássica, tradicional e jazz, mas há também o Encontro de Folclore na tarde de domingo, bem como as entusiasmantes ‘Corridas de Carrinhos de Rolamentos’ com os bólides que fizeram o encanto de outras gerações a proporcionarem um colorido diferente nas sinuosas ruas courenses, desde a estrada de Sequeiró até à Avenida de Cenon.


O Encontro de Folclore, a partir das 15h30 de domingo, tem por palco o Largo Visconde de Mozelos e por lá vão passar o Grupo Etnográfico da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Paredes de Coura; o Rancho Folclórico de Loureiro (Peso da Régua); o Rancho Folclórico de Freamunde, e o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Gondarém (Vila Nova de Cerveira), numa iniciativa sob a organização do Rancho Folclórico da Associação Cultural Recreativa de Paredes de Coura.


Ainda no domínio das iniciativas gastronómicas, no dia 28 de maio, a partir das 9h00, também a União das Freguesias de Bico e Cristelo promove um Passeio Gastronómico, de 8,5 quilómetros, com cinco paragens de 20 minutos, com a duração total de quatro horas.


Este Passeio Gastronómico consta de repasto final (opcional) na sede da associação, com transporte de volta. A caminhada com a degustação é grátis, enquanto o almoço (sopa das vessadas, sobremesa, broa e bebida) tem o preço de 7.5 euros. Em ambos os casos é necessária marcação, recorrendo ao email da União das Freguesias de Bico e Cristelo.




0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page