Em véspera de Entrudo, a Vila de Ponte de Lima vai promover o Fim de Semana Gastronómico do chamado "Domingo Gordo", de 17 a 19 de fevereiro. Nos restaurantes aderentes desta iniciativa, vai ser servido Cozido à Portuguesa e Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.
Ponte de Lima retoma a iniciativa “Fins de Semana Gastronómicos”, integrado no projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, dirigido aos agentes locais e aos empresários do setor turístico hoteleiro e da restauração. "Esta iniciativa abrange as campanhas especiais de alojamento, com 10% de desconto nas unidades hoteleiras aderentes, para as noites de sexta-feira e sábado, e oferta de um leite-de-creme por cada dose de sarrabulho, nos restaurantes aderentes, nas refeições de sábado e domingo.", explica o município em comunicado, indicando que o Cozido à Portuguesa e o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima são os pratos tradicionalmente consumidos durante o Domingo Gordo, escolhidos pela sua riqueza e seu sustento numa altura em que se avizinha o período de jejum.
Para além das atrações gastronómicas, o fim de semana contará com arruadas de grupos musicais limianos e uma demonstração de showcooking com produtos agrolimianos. No Teatro Diogo Bernardes, os espetáculos terão o sabor da Galiza com uma peça de dança contemporânea do coreógrafo Javier Martín e o concerto da artista galega Gaudi Galego que irá apresentar seu novo álbum «Roibén».
PROGRAMA:
17 de fevereiro
21h30 Espetáculo de Dança “Figuras del Umbral” de Javier Martín, no Teatro Diogo Bernardes
18 de fevereiro
9h00 Animação de rua pelo centro histórico pelo Grupo de Cantares de Santa Comba - arruada
15h00 Animação de rua pelo centro histórico pelo Grupo de Bombos de Fontão – arruada
21h00 Concerto de Guadi Galego, Teatro Diogo Bernardes
19 de fevereiro
9h00 Animação de rua pelo centro histórico Grupo Sol Dourado - arruada
14h00 Animação de rua pelo centro histórico Associação de Tocadores de Concertina - arruada
15h00 Showcooking com produtos do Mercado Agrolimiano” da Chef Lígia Santos, no Mercado Municipal
Comments