top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Crianças da Santa Casa da Misericórdia de Monção foram “Cantar os Reis” à Câmara Municipal

Iniciativa habitual nesta época do ano, mais de meia centena de crianças da Santa Casa da Misericórdia de Monção, acompanhadas por coordenadoras e auxiliares da instituição social, estiveram, esta manhã, no edifício do Loreto para “Cantar os Reis” ao executivo municipal e aos funcionários da autarquia.





crianças com coroas de reis a cantar à porta da câmara

Alguns minutos após as 11h00, foram recebidas pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Monção, João Oliveira, e pela Vereadora da Educação, Daniela Fernandes. Como recordação desta manhã diferente, levaram para casa um saquinho com guloseimas. A foto coletiva teve lugar no Miradouro dos Néris.

crianças com coroas de reis na cabeça posando para a foto com adultos junto a uma estátua

Ao ritmo do acordeão, com entoação certa, as crianças apresentaram-se com a tradicional coroa, envolvendo-se no espírito desta quadra que, ao longo do mês, anima o concelho de Monção com muitas associações e clubes a cumprirem este costume secular de porta em porta, deixando quadras rimadas e divertidas.

adultos entregando guloseimas a crianças

Além da visita ao edifício do Loreto, os cânticos de reis ouviram-se um pouco por todo o lado do centro histórico, bem como no Lar de Idosos Dona Maria Teresa Salgueiro, Largo dos Néris. Um momento intergeracional de grande emotividade e partilha com pequenos e idosos a “abraçarem” uma tradição antiga.




 

0 comentário
bottom of page