top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Cristina Sardoeira expõe "Pinturas e Loucuras" em Vila Praia de Âncora

“Pinturas e Loucuras” é o título da exposição, da autoria de Cristina Sardoeira, patente no Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, até 31 de janeiro. António Cabral Pinto é o curador da mostra.



pessoas vendo uma exposição de pintura com quadros na parede

Sobre a “pintura irónica”, António Cabral Pinto recorda palavras da própria autora: “crio sempre uma imagem inicial, algo que dê ao observador a possibilidade de pensar e criar uma livre interpretação. Uso frequentemente a minha própria imagem”.


Inaugurada na passada sexta-feira, “Pinturas e Loucuras” pode ser visitada até 31 de janeiro, todos os dias úteis, exceto 25 de dezembro e 1 de janeiro, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.


Adélia Cristina Mota Pinto Sardoeira, nasceu no Rio do Janeiro, em 25 de Junho de 1955. Residiu em Amarante, de 1960 até 1970, data que foi viver para Vila nova de Gaia. Reside em Gondomar desde 1978.


O trabalho e a vida familiar foram adiando o seu projeto de pintura e é em 2012 que inicia a sua formação em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Tem diversas formações em unidades curriculares na referida faculdade. Teve obras selecionadas em concursos de pintura, nomeadamente ART-IN, Lisboa (2015), Carmen Miranda (2016), Marco de Canavezes e 4ª Bienal Internacional “Mulheres d’Artes”, Espinho (2017). Está representada em diversas coleções particulares.








0 comentário

Comments


bottom of page