Carlos Morais José, diretor do jornal “Hoje Macau”, da revista “Via do Meio” e das editoras Livros do Meio e COD, está na Universidade do Minho esta quinta-feira, dia 21, para participar no encontro “Como trilhar a via do meio no jornalismo em Macau”. O evento inicia-se pelas 11h00, no auditório B2 do campus de Gualtar, em Braga, e tem entrada livre.
Carlos Morais José trabalha desde 1990 em Macau, conhecendo a realidade cultural e jornalística chinesa e asiática em geral. No encontro vai abordar essas experiências e também apresentar a “Via do Meio”, a primeira revista em língua portuguesa dedicada à cultura chinesa e disponível a partir deste mês em Portugal.
A sessão inclui ainda intervenções de Vítor Moura, diretor do Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho (CEHUM), que organiza o evento; de Anabela Barros, responsável pelo Grupo de Estudos Luso-Asiáticos do CEHUM, bem como de Felisbela Lopes, diretora do Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da UMinho, e de Sun Lam, diretora do Departamento de Estudos Asiáticos da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da UMinho.
Comentarios