Curta-metragem apoiada pelo Município arcuense nomeada para Prémio da Academia Portuguesa de Cinema | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Curta-metragem apoiada pelo Município arcuense nomeada para Prémio da Academia Portuguesa de Cinema

“O Abafador”, curta-metragem filmada em Arcos de Valdevez com o apoio do município, foi nomeada para a categoria “Melhor Curta-Metragem de Mestrado e Doutoramento” dos Prémios Sophia Estudante, da Academia Portuguesa de Cinema.




Realizada no âmbito do mestrado da Escola Superior de Media Artes e Design, a curta-metragem foi filmada integralmente no território de Arcos de Valdevez em março e abril de 2022 e foi produzida pelo jovem arcuense Norberto Valente. O filme contou ainda com o apoio de diversas instituições, empresas e pessoas do concelho.


Norberto Valente

“Esta parceria com o Município de Arcos de Valdevez foi fundamental para o sucesso deste projeto”, disse Norberto Valente, produtor da curta-metragem, citado em nota do município. “O apoio e a forma como as pessoas acreditaram neste filme permitiu-nos concretizar o nosso objetivo e estou grato pela oportunidade.”, acrescenta Norberto Valente.





Os Sophia Estudante são um dos mais prestigiados prémios de cinema para estudantes em Portugal e a nomeação é uma prova de que a curta-metragem filmada no concelho está no lote de melhores filmes académicos de 2022.


A cerimónia de entrega de prémios da 9.ª edição dos Sophia Estudante acontecerá no dia 5 de março, em Albufeira. “O Abafador”, para além de concorrer na categoria de Melhor Curta-Metragem de Mestrado e Doutoramento, concorre também como Melhor Cartaz.

“Assistir à transformação dos espaços e ver o nosso filme ganhar forma foi um processo muito gratificante que só foi possível graças à abertura e ao apoio incondicional das instituições e das pessoas de Arcos de Valdevez”, confessou a realizadora da curta-metragem, Silvana Torricella.


O Município de Arcos de Valdevez adianta que " “O Abafador” será exibido ainda este ano em Arcos de Valdevez, em data a definir, possibilitando assim um contacto do público arcuense com o projeto e com os seus principais intervenientes."





0 comentário
bottom of page