top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Curta-Metragem filmada em Arcos de Valdevez recebe dois Prémios em Festivais de Cinema

A curta-metragem "O Abafador", realizada por Silvana Torricella e filmada em Arcos de Valdevez, continua a conquistar reconhecimento, desta vez ao receber o prestigiado Grande Prémio Joaquim de Almeida no YMOTION- Festival de Cinema Jovem de Famalicão, deu hoje nota a autarquia arcuense.






pessoas num palco recebendo um troféu

A direção de produção do filme ficou a cargo de Norberto Valente, natural de Arcos de Valdevez, que expressou a sua profunda gratidão ao Município e a todos os envolvidos, cujo apoio foi essencial para o sucesso da produção: "Sem o apoio fundamental da comunidade e do Município, este projeto não teria sido possível. O filme é verdadeiramente um esforço coletivo e fico muito feliz por ter sido filmado no meu concelho", afirma o produtor citado em nota da autarquia.

 

Além do Grande Prémio Joaquim de Almeida, "O Abafador" também foi reconhecido no Planos Film Festival há uma semana, onde conquistou o prémio de Melhor Direção de Fotografia. Esta distinção ressalta a qualidade artística e técnica da produção, destacando não apenas a narrativa, mas também a excelência cinematográfica.

pessoas num palco a receber um prémio de cinema

Na mesma nota, a autarquia revela que o filme será exibido em sessões especiais em Arcos de Valdevez, "permitindo que a comunidade local veja o resultado final da obra e saiba alguns dos pormenores que acontecem atrás das câmaras neste tipo de produções."





0 comentário
bottom of page