Câmara de Arcos de Valdevez alarga inscrições para o Programa OTF - Ocupação de Tempo de Férias
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Arcos de Valdevez alarga inscrições para o Programa OTF - Ocupação de Tempo de Férias


De acordo com nota do Município, foram muitos os jovens arcuenses que quiseram participar no programa lançado pela Câmara Municipal de OTF – Ocupação de Tempo de Férias, tendo sido efetuadas 80 inscrições para 30 vagas. Assim, a autarquia decidiu alargar o programa a todos os inscritos, passando o investimento a ser de 10.000,00€.



Este programa era dirigido a jovens entre os 14 e os 18 anos que apresentassem, como habilitações literárias, o 9.º ano de escolaridade ou mais.

"Através desta medida pretende-se proporcionar aos jovens uma experiência em várias áreas, nomeadamente sociais, culturais, recreativas e desportivas. Este OTF decorre nos meses de Julho e Agosto e tem como objetivos gerais trabalhar competências sociais, necessárias ao desenvolvimento pessoal dos jovens; proporcionar experiências novas e diversificadas, de forma a alargar o seu leque de interesses e conhecimentos; proporcionar aos jovens o contacto com diferentes realidades sociais e profissionais; contribuir para o reforço das suas relações sociais e para a aquisição de novas aprendizagens e contribuir para a construção de um projeto de Vida consciente e saudável.", refere o Município.

Por outro lado, pretende também promover uma ocupação responsável e ativa dos tempos livres; o contacto experimental com o mercado de trabalho; a aquisição de novas estratégias comportamentais e competências; e o enriquecimento curricular.



Cada jovem será ressarcido com 12,50€ por dia.


Este programa é mais uma iniciativa dirigida à juventude, envolvendo os jovens em atividades culturais, sociais e desportivas, e tem também por objetivo "explorar todas as potencialidades dos/as jovens, fomentar o espírito empreendedor e/ou experiências em contexto de trabalho."



0 comentário
bottom of page