Câmara de Arcos de Valdevez apoia associações do concelho em 109 mil euros | Peneda Gerês TV
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Arcos de Valdevez apoia associações do concelho em 109 mil euros

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a celebração de protocolos de apoio com 11 associações de diversas freguesias do concelho, no valor global de 109 000,00€. Estes apoios servirão para ajudar a fazer face aos custos com as obras de conservação/ reabilitação das suas sedes e de viaturas de transporte.




Foram aprovados protocolos a celebrar com a Associação Cultural e Desportiva de Grade, Associação Sorriso - Associação Social, Recreativa e Desportiva de Eiras, Associação Cultural e Desportiva da Miranda, Rancho Folclórico Estrela do Norte de Gondoriz, Associação Recreativa e Cultural de S. João de Rio Frio, ARC-Paçô, Associação Recreativa e Cultural de Paçô, Associação Cultural do Povo de Távora, Rancho Folclórico de Arcos S. Paio, Rancho Folclórico das Camponesas da Casa do Povo Vila de Soajo, Associação Recreativa e Cultural de Paçô e Casa do Concelho de Arcos de Valdevez em Lisboa.


Em comunicado, o Município arcuense refere que "para além da atribuição deste apoio à construção, beneficiação e cedência de instalações," a Câmara "também auxilia estas entidades em outros domínios, nomeadamente, no apoio à atividade, ou na aquisição de equipamentos."

grupos de bombos, desporto de canoa/kayak, bicicleta, dança, futebol, tradições.

Estas verbas são canalizadas para as Associações para que a comunidade tenha acesso a diversas atividades culturais, desportivas e recreativas através do dinamismo destas instituições. Por isso, o município considera que "As associações espalham dinamismo, atividade e são parceiros por excelência na promoção do desenvolvimento de Arcos de Valdevez."






0 comentário
bottom of page