Câmara de Arcos de Valdevez disponibiliza BUPi para registo predial
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Arcos de Valdevez disponibiliza BUPi para registo predial



A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a promover o Balcão Único do Prédio – BUPi, que tem como objetivo a identificação dos limites dos terrenos rústicos (campos, leiras, bouças, matos, etc.) pelos proprietários e o seu registo nessa plataforma BUPi.

A autarquia informa que o registo pode ser efetuado nas Juntas de Freguesia ou no Balcão de atendimento Bupi do Município, na Câmara Municipal.


Nas freguesias, há sempre uma sessão de esclarecimento dirigida à população, para dar a conhecer o projeto, seguindo-se um Balcão de Atendimento para assegurar o registo predial com o auxílio de um técnico habilitado, disponível para auxiliar a identificação da propriedade no mapa.


"Desde novembro que o projeto tem passado por várias juntas de freguesia do Município de Arcos de Valdevez e irá continuar até as percorrer a todas.", garante a autarquia arcuense.


O registo é gratuito, sendo apenas necessária a marcação prévia e a posterior deslocação a um balcão BUPi próximo, com os seguintes documentos: Cartão de Cidadão, Caderneta Predial e um documento que comprove a titularidade da propriedade (por exemplo: a escritura de compra e venda).




0 comentário
bottom of page