Câmara de Ponte de Lima estabelece protocolo de colaboração com a ALAAR
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Câmara de Ponte de Lima estabelece protocolo de colaboração com a ALAAR



A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou, na reunião realizada a 8 de março, celebrar um protocolo de colaboração com a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos de Animais de Rua. Objetivo é a colaboração mútua entre as entidades.


O presente protocolo "tem como objetivo a colaboração mútua entre o Município de Ponte de Lima e a ALAAR, designadamente, nos domínios da promoção de campanhas de educação cívica, saúde e bem-estar animal, bem como, a criação de mecanismos que fomentem a prática da adoção responsável e a esterilização de animais de companhia, e de animais abandonados.", especifica o Município.


"O Município de Ponte de Lima indicará à ALAAR, o centro médico onde poderão ser prestados os serviços médico-veterinários objeto do presente protocolo, cujos custos serão suportados diretamente pelo Município, até ao montante máximo de 7.300€.", esclarecem.


Como contrapartida, explica o Município: "a ALAAR compromete-se a identificar os respetivos proprietários dos animais a esterilizar e colocar o dispositivo de identificação eletrónica, caso ainda não o tenham, considerando-se apenas os animais acolhidos e à guarda pela própria ALAAR, a dar ou não para adoção, ou de famílias carenciadas. No caso de se tratarem de gatos abandonados, não pertencentes a colónias de gatos localizadas em espaço público devidamente sinalizados e identificados, o Município, através da Veterinária Municipal, fornecerá o dispositivo de identificação eletrónica."


Considerando o trabalho da ALAAR, que ajuda os animais de rua, acolhendo-os, recuperando-os, cuidando-os e tratando-os no seu próprio Centro de Acolhimento, reveste-se de interesse público e municipal, apoiar ao nível da promoção de campanhas de sensibilização e educação cívica em locais públicos e privados, como forma de prevenir o flagelo que é o abandono e abate de animais.


A ALAAR é uma associação sem fins lucrativos, de Ponte de Lima, que pretende ajudar os animais de rua, prestando todos os cuidados necessários aos patudos e procurando famílias capazes de lhes dar uma vida melhor. Além de tentar reabilitar os animais de rua, a ALAAR também se dedica à sensibilização e informação da população em geral, e dos jovens em particular, com vista a uma mudança de comportamentos e mentalidades para com todos os seres vivos que são sensíveis à dor, ao stress e à angústia, tal como o ser humano.


PARA AJUDAR A ALAAR- Associação Limiana dos amigos dos animais de Rua:

● IBAN PT50 0079 0000 1322 1035 1022 1 (EUROBIC)

● MBway: 962323356








0 comentário
bottom of page