top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Darque Kayak Clube de Viana com "casa cheia" no arranque da pré-época e canoagem aberta a todos


Interrompida a tradição de arranque de pré-época competitiva pela pandemia, a DKC de Viana retomou a competição promovendo um passeio em kayak, aberto à comunidade no Rio Lima, "com elevada participação de atletas, sócios e amigos" do clube, "sinais de família canoísta feliz e unida", refere o clube vianense.

De acordo com a DKC, realizaram-se reuniões com encarregados de educação e reuniões com atletas, que deram o toque de saída na organização da época de 2023, na sua sede, Centro de Canoagem, que, "como sempre, se tornou pequeno para acolher tanta gente".


O passeio outonal de kayak pelo Rio Lima singrou pelas ínsuas e teve direito a uma visita às antigas salinas, com destino a S. Simão, onde houve sessões de mergulhos e muitos banhos.

Pelo meio, houve um pouco de história dos hábitos ancestrais existentes no rio, nomeadamente relativos à extração do sal ao longo dos tempos. Já no capítulo da defesa do ambiente "salientou-se a necessidade da erradicação das espécies invasoras, tais como as acácias e as cortadeiras, com a identificação das espécies, assim como se falou da utilidade e benefícios da salicórnia, existente no Rio Lima."

O regresso ao clube foi brindado no final com um grande almoço e muito convívio. O presidente do clube, Américo Castro, salienta que "a época competitiva coincide com o ano civil, mas é necessário grande preparação na pré-época."


O presidente adianta que "a DKC está a organizar a competição nas várias especialidades que os recursos financeiros ao seu dispor lhe vão permitir, embora preveja que terá dificuldades em desenvolver algumas, dependendo dos apoios e receitas que consiga obter para o ano de 2023."







0 comentário

Comments


bottom of page