Alexis Esperança, Cristóvão Esperança e Américo Castro vencem Taça de Portugal de Slalom. Pedro Martins, foi segundo, Mafalda Rodrigues e Valéria Araújo conquistaram terceiros lugares. No total, o clube vianense trouxe para casa seis medalhas nacionais.
Amarante acolheu a Taça de Portugal de Slalom, organizada pelo Aventura Marão Clube na pista do “Penedo do Açúcar". A prova desenvolveu-se com a disputa de uma eliminatória da parte da manhã, e a final da parte da tarde.
Todos os atletas da DKC de Viana ultrapassaram as eliminatórias com êxito e foram apurados para a final.
Mesmo com duas baixas importantes, nomeadamente de Lucas Jacob (atleta de alto rendimento do clube vianense e campeão sénior da Taça Ibérica de slalom) e Daniela Silva (vice-campeã regional de slalom), devido a doença, a DKC de Viana conquistou, mesmo assim, seis medalhas nacionais, sendo que Alexis Esperança venceu em k1 júnior.
O seu pai, Cristóvão Esperança, venceu em masters B e Américo Castro venceu em masters C, tudo à semelhança do que aconteceu no campeonato regional em que estes três atletas se sagraram campeões regionais na especialidade, em Fridão, assim como Mafalda Rodrigues.
Nesta Taça do Portugal de slalom 2022, Pedro Martins foi segundo em k1 cadete e Mafalda Rodrigues foi terceira na mesma categoria, mas no feminino. Valéria Araújo foi terceira em Sub-23 e sétima na geral. Em infantis, Tiago Vieira continua a obter bons resultados e a ficar perto da medalha.
Resultados:
Alexis Esperança – 1.º - k1 júnior
Cristóvão Esperança – 1.º - k1 master B
Américo Castro – 1.º - k1 master C
Pedro Martins - 2.º - k1 cadete
Mafalda Rodrigues – 3ª k1 cadete
Valéria Araújo – 3ª - Sub-23 e 7ª na geral
Tiago Vieira - 4.º - k1 infantil
Comments