top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Darque Kayak Clube de Viana: Lucas Borges é Campeão Regional de Paracanoagem

Marco de Canavezes recebeu o Campeonato Regional de Fundo, num plano de água estável e calmo, sem corrente, propício às competições de 5000, 3000 e 2000 metros. A Paracanoagem KL da Darque Kayak Clube (DKC) de Viana estreou-se nesta prova na especialidade de fundo, com Lucas Borges a vencer em KL1 e a sagrar-se campeão regional. Ricardo Esteves, na mesma categoria, foi segundo, arrecadando o título de vice-campeão regional.






crianças com deficiência motora no lugar do pódio, juntamente com treinadores

Com uma presença assinalável de atletas em embarcações e escalões distribuídos em 31 competições, a DKC de Viana inscreveu uma delegação de cerca de quatro dezenas de atletas. De acordo com direção do clube, "Esta competição teve como objectivo para este clube vianense de aferir e apurar os atletas que irão estar presentes no campeonato nacional de fundo."


Para além de Lucas Borges, que se sagrou Campeão Regional de Paracanoagem e de Ricardo Esteves Vice-Campeão Regional, também Maria Enes subiu ao pódio, tendo alcançado o terceiro lugar na embarcação k1 na categoria de júnior.

jovens raparigas no pódio com as medalhas ao peito
Maria Enes - K1 júnior feminino - 3.º lugar

Apurou-se assim um conjunto significativo de atletas para o campeonato nacional de fundo. O clube alcançou o décimo lugar por equipas com 1271 pontos, sensivelmente os mesmos pontos do ano anterior.

No entanto, "A DKC de Viana participa em desvantagem para estes campeonatos", frisa Américo Castro, presidente da DKC de Viana "por não participar em SUP canoe, uma vez que não tem capacidade financeira nem apoios para a aquisição deste tipo de embarcações, sendo assim prejudicada na sua classificação colectiva e consequentemente no ranking nacional.", lamenta Américo Castro.








0 comentário

Comments


bottom of page