top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Darque Kayak Clube de Viana vice-campeã nacional por clubes slalom de águas bravas



A DKC de Viana conquistou pela primeira vez o título coletivo de vice-campeã nacional de slalom de águas bravas, e elevou para dez o número de atletas que conquistaram o título de campeão nacional em 2021. No total, o clube conquistou treze medalhas nacionais.


Em Chapa, Amarante, em pleno Rio Tâmega, decorreu o Campeonato Nacional de Slalom de Águas Bravas, sob a organização do Águas Bravas Clube e a Federação Portuguesa de Canoagem. A DKC apresentou-se em boa forma, embora desfalcada de alguns atletas que tinham compromissos escolares.

A patrulha C1 Sénior composta pelo olímpico Antoine Launay, pelo seu irmão Damien Launay e o Sub-23 Lucas Jacob sagraram-se campeões nacionais.

Pedro Martins em k1 cadete venceu e obteve o título de campeão Nacional em k1 infantil. O mesmo sucedeu a Américo Castro em k1 Veterano C ao vencer a sua competição e a sagrar-se campeão nacional. Gonçalo Passos em c1 infantil também venceu a sua prova. Alcançaram o título de vice-campeões nacionais Antoine Launay, Damien Launay e Luca dos Santos em k1 patrulhas sénior. O mesmo aconteceu com a dupla Valéria Araújo/Antoine Launay em c2 misto.


Alexis Esperança, a estrear-se nos campeonatos nacionais, conquistou o terceiro lugar em k1 júnior. Gonçalo Passos alcançou a medalha de bronze em k1 infantil.

Em sub-23, Lucas Jacob alcançou 5 medalhas em k1 e c1, tendo vencido em k1 patrulhas.


Antoine Launay, após os Jogos Olímpicos, onde obteve o 11.º lugar, e tem estado em recuperação, o que o impediu de estar presente na sua melhor condição física.


A DKC de Viana conquistou, assim, pela primeira vez o título coletivo de vice-campeã nacional de slalom de águas bravas, a acrescentar esta época ao título coletivo de campeão nacional de slalom de esperanças e de vencedor da fase nacional de slalom das primeiras pagaiadas. O clube fecha assim o ano de 2021 com treze medalhas nacionais conquistada; com 10 campeões nacionais e uma presença nos Jogos Olímpicos.




0 comentário

Comments


bottom of page