top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Degraus coloridos em Monção alertam para a igualdade e inclusão

Inserida no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação do Município de Monção, a atividade “Degraus pela Igualdade” decorreu no passado dia 16 de maio, , sendo desenvolvida pelo município em parceria com a APPACDM de Monção.




pessoas pintando escadas de várias cores

Como resultado, a escadaria localizada no Parque das Caldas ganhou nova vida com a intervenção de um grupo de utentes daquela instituição social, apoiados por Ricardo Campos, da Divisão de Ação Social, Cultura e Turismo. Os degraus estão pintados em várias cores, todas diferentes, todas iguais, sobressaindo a palavra IGUALDADE.

escadaria pintada com várias cores onde se lê a palavra IGUALDADE

Numa nota enviada às redações, a autarquia explica que "Com esta iniciativa, o Município de Monção pretende sensibilizar a comunidade local para a existência de desigualdades e a necessidade de combater todos os tipos de discriminação, demonstrando o seu firme compromisso na construção de uma sociedade mais justa e igualitária."

O Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação é financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), ao abrigo do Portugal 2020 e do Fundo Social Europeu, tendo como organismo intermédio a Comissão para a Cidadania para a Igualdade de Género (CIG).




0 comentário

コメント


bottom of page