top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Dia de Ponte de Lima, Dia Mundial do Teatro e 50 anos do 25 de Abril em destaque no Teatro Diogo Bernardes

Em março, o Município de Ponte de Lima, através do Teatro Diogo Bernardes, apresenta uma oferta cultural dedicada às comemorações do Dia de Ponte de Lima (4 de março) com uma programação diferenciada de espetáculos, que integram artistas limianos e/ou estruturas artísticas limianas, e à comemoração do Dia Mundial do Teatro, e ainda o arranque das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.




cartaz com pessoas animadas a festejar um aniversário com bolo

Nos dias 1 e 2 de março, pelas 21h30, sobe ao palco do Teatro Diogo Bernardes o hilariante espetáculo “Feliz Aniversário”, da B Produções, vencedor de vários prémios internacionais, que chega agora aos palcos nacionais pela mão de João Baião acompanhado pelo talento de Bruna Andrade, Cristina Oliveira, Fernando Gomes, Heitor Lourenço e Joana França (sessões já esgotadas).

 

Já no dia 4 de março, pelas 21h30, e no âmbito do Dia de Ponte de Lima e do arranque das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, destaque para o espetáculo Sérgio Godinho & Os Assessores – Liberdade25”. É um ciclo que se renova: Sérgio Godinho reservou para 2024 a estreia de “LIBERDADE25”, a celebração de uma carreira que se confunde com história do quotidiano português e que tem numa canção composta em 1974 um dos seus hinos obrigatórios (sessão já esgotada).

homem apontando o dedo com ar divertido

Destaque para a coprodução "Záguia Sul – O Guarda Rios – O Homem Pássaro”, pela estrutura artística Space Ensemble, que apresentam o espetáculo participativo (filme-concerto), no dia 7 de março, pelas 10h30 e 15h00 e no dia 8 de março, pelas 10h30, com um conjunto de sessões exclusivas para público escolar e no mesmo dia 8 de março, pelas 21h30, com uma sessão para público geral. Este espetáculo junta em palco pessoas de várias gerações e grupos de música locais para musicar ao vivo um filme sobre os rios Coura e Lima e conta com a participação do grupo de Ponte de Lima Orfeão Limiano. Uma coprodução dos Space Ensemble com o Teatro Diogo Bernardes e Centro Cultural de Paredes de Coura.

 

Na área do Teatro destaque para os espetáculos “Um Noivado no Dafundo” de Almeida Garrett, pela Associação Cultural Unhas do Diabo, em Estreia, no dia 15 de março, pelas 21h30 e, no dia 22 de março, pelas 21h30, “O Rosquedo” de Delfim Guimarães, espetáculo que junta em palco as associações Art’in Facha e o GACEL. As três estruturas são grupos de teatro amadores do concelho de Ponte de Lima.


Em março, dá-se continuidade à rubrica, “Domingos em Banda” (edição 2024), com a Associação Banda de Música de Estorãos do concelho de Ponte de Lima, no dia 17 de março, pelas 15h30, num concerto “Duo de Sentimentos” que oferece uma oportunidade para o público se perder e se encontrar nas correntes da música, onde o passado se entrelaça harmoniosamente com o presente.


Ainda na música, no dia 23 de março, pelas 21h30, João Frade & João Silva juntam-se para nos propor interseções e diálogos criativos entre acordeão e violino, com o espetáculo “Lugares”. O Teatro Diogo Bernardes destaca, aqui, a presença do músico limiano João Silva.

Inserido nas comemorações do Dia Mundial do Teatro, dia 27 de março, pelas 21h30, salienta-se o espetáculo “O Último Fecha a Porta”, de Carlos Cunha Produções, que promete ser uma comédia que não deixará ninguém indiferente, pois trata dos temas, que são os temas de toda a gente, e que nos fará rir de nós mesmos.

homem a fumar charuto, acompanhado por uma mulher com um estetoscópio e um jovem de robe


Confira abaixo a agenda ao pormenor para o mês de março.

agenda geral da programação de março




0 comentário

Comentários


bottom of page