top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Divulgados os vencedores da 1ª edição do Orçamento Participativo de Ponte de Lima

Já são conhecidos os projetos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo (OP) do Município de Ponte de Lima, uma iniciativa que se entende como "um mecanismo de democracia participativa que confere aos cidadãos limianos o poder de decidirem como deve ser investida uma parte das verbas do Orçamento Municipal". Dos 10 projetos a concurso, sete propostas foram elegíveis.





cartaz do orçamento participativo de Ponte de Lima

Foram 10 os projetos que estiveram em votação de 26 de outubro a 5 de dezembro, distribuídos por três áreas temáticas: 1 projeto na área Ação social; 6 projetos na área Ambiente; 3 projetos na área Juventude.


Assim, na área de Ação social venceu o projeto:

- “Amigos Prováveis – Projeto de Voluntariado, Solidariedade e Sustentabilidade” da autoria de Carla Sofia Fernandes de Magalhães.


Na área do Ambiente foram selecionados três projetos:

- “Parque de Lazer do Trovela” dos proponentes Rui Alexandre Cerqueira Carneiro e João Pedro Gomes Mota;

- “Rebordões Rocking Scout – Sente o Embalo da Natureza” da autoria de Sandra Paula Nogueira da Silva Do Lago;

- “Ecopontos na Escola” da autoria de Maria Judite da Silva Barreto (em representação dos alunos da Turma 9.ºB da Escola EB 2/3 de António Feijó).


Quanto à área da Juventude passaram três propostas:

- “Reabilitação e Adaptação do Antigo Campo de Futebol para Campo de Jogos de Fontão” apresentada por Olavo Araújo Franco;

- “Acorda Cultura” da autoria de Susana Cristina Miranda Corvas;

- “Teqball para todas as Idades” de Dionísio Gonçalves.

 

De realçar, que nesta primeira edição foram registados um total de 1025 votos, considerando o Município ter sido "uma excelente participação", sendo o modo de voto através do Portal do Orçamento Participativo ou por SMS.


"O sucesso da primeira edição ditou a importância da continuidade da iniciativa, estando já assegurada a realização da próxima edição, com uma verba global de 60.000,00 euros para o ano 2024", adianta a autarquia.


Consulte todos os resultados:

» Projetos Vencedores OP 2023

» Resultados da Votação dos Projetos OP 2023






0 comentário

Comments


bottom of page