DKC de Viana Abre Inscrições para Canoagem de Verão: Gratuito para Crianças até 10 Anos | Peneda Gerês TV
- Jorge da Costa
- há 2 dias
- 2 min de leitura
31 de maio, 2025.
O Darque Kayak Clube (DKC) de Viana do Castelo anunciou a abertura de inscrições para a sua popular iniciativa de canoagem de verão. Destinada a todos os interessados, a atividade decorrerá diariamente durante as manhãs e oferece uma oportunidade única de contacto com a modalidade, sendo gratuita para crianças até aos 10 anos de idade (inclusive).

Com a chegada do calor, o DKC de Viana volta a promover a prática da canoagem como uma opção refrescante e saudável para ocupar as manhãs de verão. A iniciativa está aberta a todos os que desejem experimentar a modalidade, independentemente da sua experiência prévia, proporcionando momentos de diversão e aprendizagem nas águas de Viana do Castelo.
As inscrições podem ser realizadas a qualquer momento, adaptando-se à flexibilidade das férias de cada um. Para os mais novos, até aos 10 anos de idade (inclusive), a participação é totalmente isenta de custos, um esforço do clube para apoiar as famílias e incentivar o desporto entre os jovens. Os interessados podem inscrever-se através do email darquekc@sapo.pt, pelo contacto telefónico 965 192 731, ou presencialmente na sede do DKC de Viana, localizada no Centro de Canoagem, na Rua Gustavo Eiffel, em Darque, Viana do Castelo.
Esta iniciativa não só visa proporcionar manhãs divertidas e ativas, contribuindo para um estilo de vida saudável e para a ocupação dos tempos livres das crianças e jovens, mas também serve como uma potencial via de captação de novos talentos. O clube vê nestas atividades de verão uma oportunidade para despertar o interesse pela canoagem e, quem sabe, descobrir futuros atletas com veia competitiva.
Reforçando o seu envolvimento com a comunidade e a formação jovem, o cartaz de divulgação desta edição da "Canoagem no Verão" foi desenvolvido por Pedro Martins. O jovem canoísta encontra-se a realizar um estágio curricular na DKC de Viana, integrado no seu curso profissional de Multimédia da Escola Profissional de Monserrate, sendo este trabalho uma das suas tarefas formativas.
O DKC de Viana convida assim toda a comunidade a juntar-se a esta iniciativa e a desfrutar do melhor que o verão e a canoagem têm para oferecer.
Comentários