top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

DKC de Viana: Lucas Jacob disputa Campeonato do Mundo de sub-23 de Slalom, esta semana, na Polónia

Com os olhos postos na disputa do apuramento olímpico, Lucas Jacob, atleta da Darque Kayak Clube (DKC) de Viana, que conseguiu um meritório 24.º lugar no Campeonato da Europa de Slalom sub-23, ao serviço da seleção nacional, vai disputar desta vez por Portugal o Campeonato do Mundo sub-23 na embarcação k1.




atleta vestido com as cores verde e vermelho agitando a bandeira de Portugal

A DKC de Viana é um dos únicos, senão o único clube do concelho a ter conseguido colocar um atleta nos Jogos Olímpicos, na história do desporto de Viana do Castelo, sendo assim aquele clube que tem provas dadas nesta matéria.


"Embora como sempre seja muito difícil esse apuramento, é o seu destino, como clube olímpico, ter como objectivo, Jogos a Jogos de continuar esse feito que um dia (recentemente) conseguiu alcançar", refere o clube em nota de imprensa.


Os campeonatos mundiais de canoagem slalom júnior e sub-23 da Federação Internacional de Canoagem de 2023 decorrem esta semana em Cracóvia, na Polónia, de 15 a 20 de agosto, com uma longa lista de ex-campeões que regressam para defender os seus títulos e mais de um punhado de atletas de olho nos Jogos Olímpicos de Paris.




0 comentário

Yorumlar


bottom of page