top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

DKC de Viana: Lucas Jacob foi o melhor Português no Campeonato da Europa de Slalom e Europeu de Kayak Cross, na Eslovénia

15 de Junho, 2024

Foram três os portugueses presentes pela seleção nacional no Campeonato da Europa de Slalom, assim como de Kayak Cross, em Tacen, na Eslovénia, campeonatos que decorreram em simultâneo, na mesma organização.




atleta em kayak no rio

Lucas Jacob, atleta da Darque Kayak Cube (DKC) de Viana "destacou-se cumprindo os critérios de classificação, nomeadamente na presença em meias finais, sendo o melhor português, em 28.º lugar, abrindo-se assim as portas para a sua presença com as cores das quinas nas Taças do Mundo e no Campeonato do Mundo", refere o clube em nota de imprensa.

lista com posição dos atletas no Campeonato Europeu de Slalom

Essa classificação, ao que tudo indica, vai manter por mais uma época, ao atleta, o Estatuto de Alto Rendimento. Estatuto que remonta até aos primórdios canoagem portuguesa em Viana, até na década de 80, e até antes, por vários atletas que representaram as cores nacionais.

 

No europeu de Kayak Cross, prova que decorreu simultaneamente, especialidade estreante nos Jogos Olímpicos de Paris, Lucas Jacob foi também o melhor português classificando-se em 21.º lugar, o que lhe validou representar a seleção nacional nas Taças do Mundo e Campeonato do Mundo desta especialidade.

lista dos atletas no Campeonato de Kayak Cross

Tacen, na Eslovénia brilhou para este atleta da DKC de Viana e para Portugal nos dois campeonatos da Europa em que participou.


Fotos: Organização do Campeonato da Europa de slalom



0 comentário

Comments


bottom of page