top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

DKC de Viana: Lucas Jacob nos Jogos Europeus, na Polónia, ao serviço da Seleção Nacional

Na sua preparação para tentar a qualificação olímpica, o atleta Lucas Jacob, da Darque Kayak Clube (DKC) de Viana, vai disputar a 3ª edição dos Jogos Europeus/Campeonato da Europa de Slalom em Cracóvia, na Polónia, entre os dias 29 de junho e 2 de julho de 2023.




atleta masculino dentro de kayak com remos, no rio

Portugal estará presente nas especialidades de Slalom e de Velocidade com um total de 18 atletas.


Na velocidade, Portugal competirá nesta prova, que será simultaneamente campeonato da Europa, com um total de 15 atletas. A competição terá um conjunto de categorias fora do normal, uma vez que o local não permite provas de 1000 metros, estando limitada assim a provas de 500 e 200 metros.


O evento tem início no dia 21 de junho e termina a 24, num total de 16 categorias em competição, incluindo os eventos de K2 e C2 Misto. O K4 feminino foi a última embarcação a ser confirmada, depois de a Associação Europeia de Canoagem abrir nova vaga por realocação de quotas provenientes de outros países.

cartaz do evento com logo dos Jogos Europeus

Os Jogos Europeus albergam as especialidades olímpicas de canoagem em velocidade e slalom; não apuram para os Jogos de Paris, mas são uma etapa na preparação dos atletas, para disputarem a qualificação em setembro deste ano, no Campeonato do Mundo de slalom que se vai realizar em Londres.


Consulte o total de atletas portugueses convocados para os Jogos Europeus em:





0 comentário

Comments


bottom of page