top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Domingo é dia de Festival de Bandas de Música em Vila Nova de Cerveira

Tradicionalmente, em setembro, o centro histórico de Vila Nova de Cerveira ecoa as sonoridades filarmónicas para um dia recheado de intercâmbio cultural. Quatro bandas filarmónicas portuguesas e uma espanhola atuam, este domingo, 24 de setembro, no âmbito do XVI Festival de Bandas de Música.




cartaz do evento com ilustração de um saxofone

O encontro musical arranca às 10h00 com um desfile das bandas convidadas, e prossegue às 15h00 com os concertos. O encerramento do festival é já um momento muito peculiar, com a interpretação da Marcha de Valdemar Sequeira - “Ponte da Amizade” - em uníssono pelas bandas participantes (19h00).

Organizado pela Cervaria – Associação Cultural e Recreativa, com o apoio do Município de Vila Nova de Cerveira e da União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, as bandas presentes nesta XVI edição são: Banda Musical Velha de Barroselas (Viana do Castelo), Banda Musical Caldas das taipas (Guimarães), Banda Sociedade Filarmónica Vizelense (Vizela), Banda de Música Municipal de Silleda (Pontevedra, Espanha), Orquestra Filarmónica 12 de Abril (Águeda).

programa do evento

Pelo forte convívio em torno da valorização da música filarmónica, o sucesso deste evento já ultrapassa as fronteiras cativando o público da nossa vizinha Galiza.




0 comentário

Comments


bottom of page