top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

E-Redes reforça rede de distribuição de energia elétrica em Monção

A E-Redes, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, instalou três novos postos de transformação (PTD) no concelho de Monção, nomeadamente, nas freguesias de Lara, Parada e Merufe.




poste de média tensão de energia elétrica

Numa nota enviada às redações, o município faz saber que ontem, António Barbosa, Presidente da Câmara Municipal de Monção, acompanhado de Francisco Campilho e Miguel Pinto, representantes da E-Redes, estiveram no local das infraestruturas elétricas que, no conjunto, representam uma potência de 300 kVA, com ramais de Média Tensão (MT) de 300 metros de comprimento.

três homens junto a um poste de média tensão
Francisco Campilho, António Barbosa e Miguel Pinto

A rede de baixa tensão (BT) naquelas zonas foi reforçada numa extensão aproximada de 600 metros, implicando a instalação/substituição de 10 apoios de BT, resultando, assim, numa melhor gestão da rede elétrica. As estruturas já estão em funcionamento.

"As obras, que representaram um investimento de cerca de 120.000,00 €, reforçam a qualidade do serviço e dotam a rede de maior capacidade e resiliência, ficando, também, garantida a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica naquelas zonas", explica.

três homens junto a um poste de eletricidade de média tensão

Resultante do compromisso assumido entre a empresa e a autarquia, o investimento efetuado enquadra-se na política de eficiência energética e de otimização do serviço prestado às populações locais.





0 comentário

Comments


bottom of page