top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Edição de Outono do Nova Arcada Braga Blues, de 4 a 10 de novembro

O Norte-Americano Big Daddy Wilson, os Portugueses Paulo Gonzo, João Cabeleira, Budda Guedes e Tim, e os Ingleses Ten Years After, são destaques na 6.ª Edição de Outono do Festival Internacional Nova Arcada Braga Blues. O festival regressa, de 4 a 10 de novembro.




cartaz do evento com ilustração de um homem  a tocar guitarra

A edição de Outono terá inicio a 4 de novembro com a atividade “O Blues Vai à Escola”, onde um quarteto dirigido por Budda Guedes apresenta o blues aos alunos das escolas secundárias ao vivo e feito na hora. Esta atividade repete-se em mais escolas nos dias 6 e 7 de novembro.


Em estreia nesta edição, o Festival terá a Feira de Instrumentos Nova Arcada Braga Blues, nos dias 4 e 5 de novembro no Nova Arcada Centro Comercial onde vários construtores nacionais se juntam para mostrarem as suas criações.


Os destaques da programação vão para os concertos que terão lugar no Altice Forum Braga, com o Norte-Americano Big Daddy Wilson (8 de novembro), Portuguese Blues Reunion com Paulo Gonzo, João Cabeleira & Budda Guedes (9 de novembro) e Ten Years After com Nico Drum's & Blues feat. Miguel Casais (10 de novembro).


O Músico Tim dos Xutos & Pontapés é o convidado desta edição do programa Vamos Falar de Blues, que terá lugar no Cineplace do Nova Arcada, no dia 5 de novembro às 17h00.


PROGRAMA

4,6 E 7 DE NOVEMBRO

O BLUES VAI À ESCOLA


Iniciativa de grande sucesso do Festival Nova Arcada Braga Blues visa criar e educar públicos, mas também cativar e captar músicos para o estilo. Em formato de quarteto, Budda Guedes visita as escolas secundárias e os conservatórios da cidade, mostrando Blues feito ao vivo e a cores.


As escolas participantes são: ES.Carlos Amarante, Conservatório Bonfim, Conservatório Calouste Gulbenkian, ES. Sá de Miranda, ES. Alberto Sampaio, ES.D.Maria II.


4 E 5 DE NOVEMBRO - NOVA ARCADA CENTRO COMERCIAL

FEIRA DE INSTRUMENTOS NOVA ARCADA BRAGA BLUES


Trata-se da primeira feira de instrumentos em Braga, apenas com construtores nacionais. Estarão presentes marcas como Futone Guitars, Daro Guitars, Memory Lane, José Gonçalves, APC, entre muitos outros.


4 DE NOVEMBRO - MESA NA PRAÇA - MERCADO MUNICIPAL DE BRAGA - 19h30

| JAM SESSION DE BLUES MESA NA PRAÇA


Esta Jam session que acontece com caráter quinzenal durante todo o ano assume neste dia um caracter especial por se integrar na edição de outono do festival. Uma Jam Session é um momento em que os músicos se juntam com a finalidade de improvisar, neste caso, Blues. Assim o palco é aberto a todos os músicos que queiram participar e juntar-se à festa do Blues. Um Evento ideal para toda a família.


5 DE NOVEMBRO - CINEPLACE NOVA ARCADA - 17H00

VAMOS FALAR DE BLUES com TIM (XUTOS e PONTAPÉS)


Rúbrica essencial do festival que já contou com ilustres convidados como, Pedro Abrunhosa, Rui Veloso, João Cabeleira (Xutos & Pontapés), José Cid e Paulo Gonzo, traz este ano TIM, o vocalista e Baixista dos Xutos & Pontapés para vir falar da importância do Blues na sua vida e música.


7 DE NOVEMBRO - BOCA MALDITA (Prado) - 22H00

ALL STARS JAM SESSION


Já se tornou numa imagem de marca do festival. Uma sessão de improviso com os músicos que fazem parte do cartaz do festival, mostrando como músicos experientes improvisam num contexto blues, e dando a oportunidade a outros músicos de poderem tocar com estes grandes nomes do género.


8 DE NOVEMBRO - ALTICE FORUM BRAGA - 21h30

BIG DADDY WILSON (EUA) com 1ª parte de Idan Shneor (NL)


Um dos grandes nomes atuais do Blues Americano, vem ao Nova Arcada Braga Blues tocar um blues soul como só ele sabe. Nomes como Wilson Picket, John Lee Hooker, Solomon Burke, saltam imediatamente à comparação quando se tenta explicar quem é Big Daddy Wilson.


Idan Shneor é um jovem artista Israelita, dono de uma voz fantástica e doce e de uma técnica de guitarra fora do normal. Um blues/pop fazendo lembrar por vezes John Mayer ou Robert Cray.


9 DE NOVEMBRO - ALTICE FORUM BRAGA - 21h30

PORTUGUESE BLUES REUNION com PAULO GONZO, JOÃO CABELEIRA & BUDDA GUEDES


Mais uma das rubricas incontornáveis do Festival onde Budda Guedes desafia artistas da “Pop” para virem interpretar a sua visão do Blues. Os convidados deste ano são Paulo Gonzo e João Cabeleira (Xutos & Pontapés). Como convidados anteriores já marcaram presença Mário Laginha + Frankie Chavez, Rui Veloso e Ana Bacalhau.


10 DE NOVEMBRO - ALTICE FORUM BRAGA - 21h30

TEN YEARS AFTER com 1ª parte de NICO DRUM’S & BLUES feat. MIGUEL CASAIS


Os gigantes artistas britânicos da cena Blues Rock da década de 60 vêm a Braga pela primeira vez mostrar em direto porque são considerados uma das mais importantes bandas da cena Blues mundial. Conhecidos por músicas como "I'm Going Home", "Hear Me Calling", "I'd Love to Change the World" e "Love Like a Man", este quarteto faz-nos viajar no tempo, para a época da British invasion.


A formação atual conta com Chick Churchill – teclados (1966–1974, 1983, 1988–presente), Ric Lee – Bateria (1966–1974, 1983, 1988–presente), Marcus Bonfanti – guitarra, voz (2014–presente) e Colin Hodgkinson – Baixo (2014–presente).


Nico Drum's & Blues feat. Miguel Casais tornou-se já noutra bandeira do festival. Um concerto Blues em torno do papel da bateria no género. Todos os anos, Nico Guedes convida um baterista diferente para se juntar ao trio e, com duas baterias, criarem um espetáculo Blues. Neste ano o convidado é o baterista Miguel Casais.


Toda a programação em www.bragablues.com .



0 comentário

Comments


bottom of page