top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Em curso a Ecovia de Paçô a S. Jorge e Ermelo em Arcos de Valdevez

20 de Maio, 2024

O Município de Arcos de Valdevez tem em curso a obra de Expansão da Rede de Ecovias do Alto Minho - “Ecovia de Paçô a Ermelo”, no valor de 530 mil euros. A intervenção visa a execução dos trabalhos de uma Ecovia de caráter turístico com uma extensão aproximada de 18 Km, que se desenvolverá em três troços.



ecovias em terra batida pela floresta

O primeiro troço fará a ligação de Paçô (Prova) até São Jorge (zona fluvial da Senra), estando em curso a abertura do traçado e construção da ecovia; o segundo troço, consagra a ligação de São Jorge (Senra) a São Jorge (Barreiro) e prevê a beneficiação e reabilitação do traçado, e, o terceiro troço, a ligação de São Jorge (Barreiro) a Ermelo (Ponte romana, junto ao Mosteiro de Ermelo), estando previsto o melhoramento do traçado.


Este novo troço desenvolvido ao longo da margem direita do Rio Lima, permitirá ligar a Ecovia do Vez à Ecovia de Ermelo dando continuidade à Rede de Ecovias já existentes no concelho. Desta forma pretende-se melhorar o conforto e a segurança dos utilizadores, assim como o incremento da fruição e lazer ao longo do Rio Lima, habitualmente, já procurado por muitos visitantes.


A autarquia considera que "Este investimento será mais um motivo de atração e visita ao concelho que irá dinamizar os setores económico e turístico, e, por conseguinte, potenciar a criação de rendimento e emprego, a atração de mais visitantes, turistas e investidores, a valorização dos recursos naturais, qualidade ambiental, a cultura e a melhoria da qualidade de vida em Arcos de Valdevez."

parque com bancos e mesas de madeira na margem do rio



0 comentário

Kommentare


bottom of page