Em Valença, ler livros dá prémios este Natal
top of page

Peneda Gerês TV

Multimédia e Comunicação

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram

Pub

Em Valença, ler livros dá prémios este Natal



A Câmara Municipal de Valença vai promover a iniciativa “Juntos de Férias”, de incentivo à leitura, junto dos mais novos, este Natal.

De acordo com nota de imprensa do município, " “Juntos de Férias” destina-se a jovens com idade compreendida entre os 10 e os 15 anos. A participação é simples basta deslocar-se à Biblioteca Municipal de Valença e requisitar um ou vários livros propostos, descarregar a aplicação Desafios Ler+ e responder aos desafios propostos para cada livro. Se a pontuação for máxima fica habilitado a um prémio."


A aplicação «Desafios Ler+», para além dos jogos, oferece também a possibilidade de consulta no Catálogo PNL2027.


Na Biblioteca Municipal estará um expositor próprio para disponibilização dos livros que constam da aplicação e que se renovarão em cada período de férias: Verão, Natal e Páscoa.


"Os jogos relativos às leituras recomendadas em edições anteriores mantêm-se disponíveis na aplicação embora já não permitam a habilitação ao prémio da edição em vigor.", alerta o Município de Valença.


"O Juntos de Férias, regressa para a sua 10.ª edição e desafia todos os jovens a ler e a testar a sua atenção em jogos virtuais: Sopa de Letras, Intruso, Ordenação, Escolha Múltipla, Forca e Pares. Podem fazê-lo durante uma viagem interminável, enquanto esperam na fila para pagar uma prenda de Natal, ou onde e quando bem lhes apeteça. Afinal, estão de férias.", lê-se na página do projeto do Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027).


“Juntos de Férias” é uma parceria entre a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas e o PNL2027 a que a Câmara Municipal de Valença se associou. O projeto tem por objetivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura, junto dos mais jovens.



0 comentário
bottom of page